Último aluno ainda internado após massacre de Suzano recebe alta hospitalar

Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde último dia 13 de março, data do massacre realizado na escola

Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia do massacre de Suzano
Foto: Reprodução/HCFMUSP
Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, estava internado no Hospital das Clínicas desde o dia do massacre de Suzano

Nesta terça-feira (2), o Governo de São Paulo informou que o último aluno que ainda estava internado após o  massacre de Suzano recebeu alta hospitalar. Trata-se de Anderson Carrilho de Brito, de 15 anos, que estava no Hospital das Clínicas.

Hospitalizado desde o último dia 13 de março, data em que ocorreu o massacre de Suzano , Anderson foi atendido inicialmente no Pronto Socorro Municipal da cidade antes de ser transferido para o HC.

Leia também: Suspeito de ajudar a planejar massacre em Suzano participa de audiência

Relembre a cronologia do massacre de Suzano

O massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil teve início pouco após as 9h30 da manhã, no horário do intervalo das aulas. Encapuzados, Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro foram ao local a bordo de um carro retirado antes na concessionária do tio do atirador mais novo, Jorge Antonio de Moraes, que levou três tiros e morreu no local.

A dupla levou um revólver 38, uma besta (equipamento que lança flechas) e supostos coquetéis molotovs para efetuar o ataque. Um dos assassinos usou também um machado para golpear os alunos que tentavam escapar enquanto o outro criminoso realizava disparos.

Também foi encontrada dentro da escola uma mala com fios, o que levou o esquadrão antibombas a esvaziar o local para realizar a inspeção. O grupamento, no entanto, concluiu que não havia explosivos na mochila.

Leia também: Treze dias após ataques, alunos voltam a ser recebidos em escola de Suzano

Após o massacre, Guilherme matou Luiz Henrique e, em seguida, matou a si próprio, segundo informou a polícia. As causas do ataque ainda são desconhecidas. O veículo utilizado pelos atiradores passou por perícia ainda na tarde de hoje.

governador João Doria (PSDB) decretou luto oficial de três dias no Estado. Situada no bairro Parque Suzano , a Escola Estadual Professor Raul Brasil , palco do massacre em Suzano , recebe alunos dos anos finais do ensino fundamental e também do ensino médio. Segundo a Secretaria Estadual de Educação, o centro educacional atende atualmente 1.058 alunos.