Chuva forte alagou vários pontos da cidade de São Paulo neste sábado de Carnaval
Anaís Motta/ iG São Paulo
Chuva forte alagou vários pontos da cidade de São Paulo neste sábado de Carnaval

A chuva forte que atinge a cidade de São Paulo neste sábado (2) deixou vários pontos de alagamento na cidade. Segundo o  Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), até às 20h30 a capital paulista registrou 17 pontos de algamento e está em estado de atenção. O Corpo de Bombeiros informou que até às 19h22 recebeu 56 ocorrências de algamentos, cinco registros de desmoronamentos e sete de queda de árvores.

Apesar do feriado de Carnaval, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registra 16km de lentidão, sendo a região central a mais afetada. Na zona sul, a reportagem do iG flagrou motoristas tentando escapar do trânsito pelo canteiro da Avenida das Nações Unidas, após da chuva forte que atingiu a região. 

O transporte público também foi afetado. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Linha 9 Esmerada está operando parcialmente, já a linha 8 Diamante da CPTM e a linha 5 Lilás do Metrô estão com a velocidade reduzida. 

Na subprefeitura do Ipiranga, a região ficou em estado de alerta por uma hora por conta da iminência de transbordamento do Córrego Ipiranga na altura da Praça Leonor Kaupa. De acordo com a CGE, as chuvas mais intensas diminuíram nas zonas Sul e Leste da cidade, passando a se concentrar entre o Centro, a Zona Oeste e o Norte da capital paulista no momento. Nas próximas horas estas chuvas ainda devem atingir o centro e norte da cidade.

Os próximos dias de Carnaval seguem com sol entre nuvens, temperaturas em elevação e pancadas de chuva concentradas no final das tardes.

O domingo (3) segue com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. As mínimas oscilam em torno dos 19°C, enquanto as máximas podem superar os 28°C. As chuvas devem ocorrer na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.

Na segunda-feira (4) esperam-se maiores períodos de sol, o que favorece a elevação das temperaturas. Os termômetros variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 30ºC. Entre o final da tarde e o início da noite a chuva forte retorna na forma de pancadas para a Grande São Paulo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!