Moradores da Zona Sul de São Paulo viveram momentos de tensão no início da tarde desta quinta-feira (28) durante um assalto a uma agência bancária na Avenida Nossa Senhora do Sabará. O grupo trocou tiros com a polícia e fez reféns dentro do banco.
Leia também: Bairros de São Paulo ficam sem luz após fortes chuvas e queda de árvores
Na ação, nove pessoas foram presas, cinco estavam do lado de fora do banco e quatro entraram na agência. De acordo com as informações do Departamento de Investigações contra o Crime Organizado (Deic) de São Paulo , os bandidos que entraram não queriam chamar a atenção e foram direto ao cofre. Só estavam armados os assaltantes do lado de fora.
A quadrilha estava sendo monitorada pela policia há mais de dois meses. Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram ao local do assalto .
Leia também: Banheiros químicos 'viram barcos' em enchente no Beco do Batman, em SP; assista
Os bandidos entraram na agência , fizeram reféns, e começou uma grande negociação. Ao final, os quatro que estavam dentro da agência bancária liberaram os reféns.
Nas redes sociais diversos moradores de São Paulo comentaram o ocorrido, algumas pessoas próximas do local fizeram vídeos da polícia em frente ao banco e registraram o momento da troca de tiros entre os policiais e os assaltantes.
Leia também: Linhas 4 e 5 do Metrô de SP podem parar nesta sexta-feira
Assalto a banco agência Santander Sabará agora a pouco pic.twitter.com/JhCMVFgLQr
— Cláudio (@CludioSene1) 28 de fevereiro de 2019
Tiroteio no banco santander na av nossa senhora do Sabará zona sul do sp pic.twitter.com/9XDVjAUfqw
— Livia Albiero (@livia_albiero) 28 de fevereiro de 2019