Básilica de Nossa Senhora Aparecida
Fotos Públicas Ricardo Stuckert
Básilica de Nossa Senhora Aparecida


Nesta sexta-feira (12), dia de comemorações do feriado de Nossa Senhora Aparecida, considerada a Padroeira do Brasil, milhares de fiéis se dirigem até a cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, para participar das homenagens à santa. O ponto de encontro é o Santuário Nacional de Nossa Senhora.

Leia também: Romeira é atropelada na Dutra durante peregrinação a Aparecida 

Estima-se que pelo menos 200 mil pessoas devem passar pela Igreja, mesmo número registrado no ano passado, quando foi comemorado o tricentenário da imagem de Nossa Senhora Aparecida , que fica no local. Em 2016, foram recebidos 150 mil visitantes.

Principal local de peregrinação do País, neste ano a Basílica também comemora os 40 anos da restauração da imagem da padroeira do Brasil , danificada após um atentado em 1978.

O evento contou com uma missa principal, que aconteceu às 9 horas, e segue com a Procissão Solene, que leva a imagem da santa até a população, percorrendo as ruas da cidade. O trajeto começa na Basílica Velha, às 15h30, e segue até o Santuário Nacional, onde haverá uma missa de encerramento. A novidade fica por conta da imagem, que deixa de ser levada em carros para ser carregada pelos próprios devotos.

Durante o evento, o reitor do Santuário, padre João Batista, destacou a necessidade de oração para a situação política do País. Na quinta-feira (11), o candidato do PT Fernando Haddad se encontrou com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dia de Nossa Senhora Aparecida no Rio de Janeiro

No dia de Nossa Senhora Aparecida, monumento do Cristo Redentor completa 87 anos
Divulgação
No dia de Nossa Senhora Aparecida, monumento do Cristo Redentor completa 87 anos


No Rio de Janeiro, a cerimônia em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida acontece no Cristo Redentor, na capela que fica aos pés do monumento e é dedicada à santa. O presidente Michel Temer comparecerá à celebração, que acontece às 18h30.

Leia também: Confira o que abre e o que fecha nos feriados de Nossa Senhora Aparecida e do Comerciário

Além de Nossa Senhora Aparecida , o evento no Morro do Corcovado também comemora o aniversário do Cristo Redentor, considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo desde 2007. Nesta sexta, a escultura, que foi inaugurada em 12 de outubro de 1931 e é considerada Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) completa 87 anos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!