Novo programa de auditório
Divulgação
Novo programa de auditório "Agora é com Datena"

José Luiz Datena foi consagrado com seu programa de televisão de notícias policiais “Brasil Urgente", exibido nas tardes de segunda a sexta pela TV Bandeirantes, mas há algum tempo, o apresentador vinha manifestando vontade de abrir espaço para seu filho, Joel Datena, assumir o programa, liberando-o para encarar um novo projeto, numa área diferente da televisão. Nacia aí a idéia do "Agora é com Datena".

Leia também: Equipe econômica vai ao Planalto após novas exigências de caminhoneiros

As grandes mudanças que a direção da Bandeirantes fez na sua grade de programação abriram espaço para acomodar o desejo de Datena, e no sia 22 de abril deste ano o novo programa de auditório de variedades dominical " Agora é com Datena " estreeou.

Com um orçamento restrito, o programa possuí a maioria das suas atrações feitas ao vivo, como forma de baixar os custos. As atrações e quadros apresntados seguem a batida formula editorial de entrevistas, músicas, competições, prêmios em dinheiro e algumas reportagens especiais, espalhados durante longas seis horas.

Você viu?

Logo no começo do programa foi constatado que estas seis horas de duração deveriam ser diminuídas. No seu programa de rádio, o próprio apresentador reconheceu que a estrutura do “Agora é com Datena” precisaria sofrer ajustes. Datena teria dito que “umas umas três e meia, quatro horas tá de bom tamanho”.

Leia também: Caminhoneiros bloqueiam mais de 500 pontos em rodovias no sétimo dia de greve

Os números de audiência do programa de auditório foram discretos, entre 3 a 4 pontos, refletindo a falta de empolgação do público. Esse desempenho não é muito diferente do que a Bandeirantes já possuía neste horário, antes da estreia do novo programa. O “Agora é com Datena” da semana passada, do dia 20 de maio, apresentou uma audiência ainda mais baixa de 1,7 pontos, o que equivale a pouco mais de 120.000 casas sintonizadas na programa.

Não resistindo ao modesto desempenho da audiência, Datena  transformou seu programa de auditório deste domingo (27),  numa espécie de Brasil Urgente dominical. quando a linha original do programa foi desvirtuada, com várias atrações sendo suspensas para dar lugar à cobertura da greve dos caminhoneiros.

Uma mudança editorial que pode aumentar a audiência desta semana, mas que levanta a duvida sobre o desempenho de audiência quando não houverem notícias ao estilo Brasil Urgente e a vida voltar ao normal

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!