Montanhista francês Eric Welterlin desapareceu ao fazer trilha no Pico dos Marins, em São Paulo
Arquivo pessoal/Facebook
Montanhista francês Eric Welterlin desapareceu ao fazer trilha no Pico dos Marins, em São Paulo

Foi encontrado nesse sábado (5) o corpo do montanhista francês Eric Welterlin, de 54 anos de idade, que estava desaparecido desde o dia 16 de abril, quando ele se perdeu ao fazer uma trilha no Pico dos Marins, na serra da Mantiqueira, no município paulista de Piquete.

Leia também: Helicóptero que levava noiva cai durante casamento em São Paulo; assista

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o esportista foi localizado pelo grupamento de Guaratinguetá próximo a um riacho na parte sul do Pico dos Marins . As equipes chegaram ao local após serem notificadas por um fazendeiro que disse ter sentido forte odor naquela região. O corpo de Eric foi levado ao Instituto Médico-Legal de Guaringuetá e já foi reconhecido por familiares.

As buscas pelo corredor mobilizaram em torno de 500 bombeiros e policiais de São Paulo e de Minas Gerais durante quase 20 dias. A operação contou com o apoio de helicópteros (da PM paulista e até mesmo do Exército), de cães farejadores e de montanhistas e guias voluntários.

A procura pelo francês, que vivia já há três anos com a família no Brasil, estava prevista para ser encerrada na segunda-feira (7), já que nenhuma pista de seu paradeiro havia surgido até este fim de semana. As equipes empenhadas nas buscas chegaram a perseguir as coordenadas fornecidas pelo GPS do relógio utilizado pelo montanhista.

Você viu?

Leia também: Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 28 milhões

Equipes fizeram até rapel durante buscas

Foi identificado no equipamento um ponto em que Eric sabidamente havia se perdido durante uma descida da montanha no ano de 2014. Os bombeiros suspeitaram que o francês poderia ter tentado repetir o caminho traçado – que estava salvo em seu relógio –, e enviaram novas equipes àquela região, valendo-se de técnicas de rapel e do apoio do helicóptero Águia.

Localizado entre os municípios de Piquete e Cruzeiro, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, o Pico dos Marins tem cerca de 2.400 metros de altura e figura entre os 30 picos mais altos do País. No território paulista, ele perde apenas para a Pedra da Mina, que também fica na serra da Mantiqueira e tem 2.798 metros de altura.

Leia também: Prazo para regularização do título de eleitor termina na próxima quarta-feira

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!