Atrasada, mulher invade pista do Aeroporto de Guarulhos e interrompe decolagem
Invasora é brasileira e havia perdido o seu voo para Salvador; inusitada invasão de aeroporto resultou na assinatura de um termo circunstanciado
Por iG São Paulo |
Uma mulher foi presa, na manhã desta quinta-feira (3), depois de ter invadido o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos . A protagonista da situação inusitada foi uma brasileira que chegou atrasada para um voo que partia em direção a Salvador, na Bahia.
Leia também: Tenente dos bombeiros diz ser improvável ter sobrevivente em escombros de prédio
Segundo as informações iniciais divulgadas pela Polícia Federal, a mulher perdeu o embarque do voo para Salvador e decidiu invadir a pista de decolagem. No meio da pista, ela surgiu em frente à aeronave, causando a interrupção da decolagem.
O avião já estava efetuando os procedimentos para levantar voo quando o piloto foi interrompido. Para não causar nenhum acidente, a medida adotada pelo piloto foi parar bruscamente toda a aeronave.
A mulher, que trabalha como servidora pública, foi abordada por funcionário de segurança do aeroporto. Além disso, a Polícia Federal a conduziu à delegacia.
A protagonista do momento inusitado estava exaltada, segudo testemunhas. Afinal, estava atrasada para o seu voo, que estava marcado para decolar às 8h30 de hoje – o episódio aconteceu quinze minutos depois, por volta das 8h45.
Você viu?
Leia também: Rio: Tiroteio durante operação da PM causa pânico e interdição da Linha Amarela
A mulher, que não teve o nome divulgado pela imprensa, assinou um termo circunstanciado e foi liberada mediante o compromisso de comparecer à Justiça quando for intimada.
Repercussão e o perigo da invasão
O episódio foi amplamente compartilhado nas redes sociais durante a manhã desta quinta-feira e muitos internautas brincaram com a situação, falando que se identificavam com a mulher invasora – devido ao atraso .
"Isso no GTA da 5 estrelas e aparece até a SWAT pra te matar hahaha", disse um internauta brincando e fazendo referências a jogos de computador. "Por isso apoio as buzinas de avião", brincou um segundo. "Invasões assim só funcionam nos filmes românticos", assumiu uma terceira no Twitter.
Leia também: STJ permite que distribuidoras cortem de luz de consumidores que fizerem 'gato'
A questão é que um episódio como esse é perigoso devido ao risco que a invasora correu, podendo ser sugada por uma das turbinas do avião que ia a Salvador . Além de se ferir, a mulher poderia ter causado algum desvio da aeronave e algum acidente ainda maior.