Sob chuva, manifestantes foram a ato pelo Dia do Trabalho em Recife, no ano passado; data é movimentada em todo o País
Sumaia Villela/Agência Brasil
Sob chuva, manifestantes foram a ato pelo Dia do Trabalho em Recife, no ano passado; data é movimentada em todo o País

A Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná deve montar um esquema especial de segurança para as comemorações do 1º de maio, Dia do Trabalho, em Curitiba.

Por questões estratégicas, porém, a secretaria não irá divulgar à imprensa quais serão os detalhes do esquema a ser adotado no Dia do Trabalho , conforme informou a assessoria de imprensa.

A assessoria informou apenas que, durante a semana, autoridades de segurança do estado se reuniram com representantes de entidades sindicais a fim de tratar do assunto.

Para as comemorações do 1º de maio na capital paranaense, entidades sindicais organizaram um ato na Praça Santos de Andrade, na região central da cidade.

Esse evento, que está marcado para começar às 14h, prevê ainda um show com a participação de vários artistas. Às 16h, um ato político com a presença de presidentes de entidades sindicais, representantes de movimentos populares e políticos deve começar, sem previsão de término.

Você viu?

Integração das forças de segurança

A governadora Cida Borghetti marcou uma reunião com representantes de diversos órgãos do setor de segurança pública que atuam no estado. Esse encontro deve acontecer nesta segunda-feira (30), às 9h30, no Palácio Iguaçu.

Segundo a assessoria de imprensa do governo do Paraná, essa será a primeira reunião de integração das forças de segurança.

Foram convocadas autoridades da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, do Departamento Penitenciário, da Polícia Rodoviária Federal, do Tribunal de Justiça, Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil, Guarda Municipal, de sindicatos e outras entidades do setor.

A reunião, segundo a assessoria, é para tratar da transformação da Administração Penitenciário do Paraná, subordinado à Secretaria de Segurança Pública, em uma secretaria.  Questões referentes ao reforço da segurança no Dia do Trabalho também serão tocadas na reunião.

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!