Um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) descarrilou no fim da tarde desta quarta-feira (25), na zona leste da capital paulista. O acidente aconteceu entre as estações Brás e Tatuapé da Linha 12-Safira, e causou o deslocamento da locomotiva sobre os trilhos. De acordo com a CPTM , não há feridos.
Leia também: Presidente do Metrô, secretário e mais sete viram réus por improbidade em SP
A companhia afirmou à imprensa e aos usuários do transporte coletivo que, embora o episódio tenha ocorrido durante o horário de pico na cidade de São Paulo, a locomotiva estava vazia no momento do acidente. Isso porque o trem da CPTM estava sendo recolhido para manutenção.
Conforme mostram as imagens, um segundo trem estava em outra via, próximo ao local do acidente. Por enquanto, a CPTM não confirmou, mas checa se a locomotiva descarrilada chegou a encostar em algum vagão do segundo trem.
Apesar do acidente, a companhia garante que todos os trens da Linha 12-Safira estão circulando normalmente e que nenhum passageiro foi prejudicado pelo descarrilamento.
Aniversário do Metrô
O descarrilamento desse trem ocorre um dia depois do Metrô de São Paulo registrar uma pane elétrica que fechou e evacuou todos os trens da Linha 1-Azul , também na capital paulista, nessa terça-feira (24).
Os problemas com o transporte sobre trilhos ocorrem na mesma semana em que o governo do estado comemora o 50º aniversário do Metrô. A coincidência da data não foi relevada pelos internautas, que logo associaram a falha elétrica com uma 'comemoração de mau gosto' do aniversário do Metrô.
"Falha na linha azul afetando todas as linhas e lotando os ônibus, estações de Metrô sendo fechadas e evacuadas... Feliz aniversário, @metrosp_oficial!!!!!!!! Que bela comemoração, hein?", publicou uma internauta no Twitter.
"Aniversário de 50 anos do Metrô sendo comemorado com falha elétrica em plena manhã de terça entre as estações Luz e Vila Mariana, paralisando três das estações mais importantes de todo o sistema. Velocidade reduzida e filas nas outras linhas por isso. Parabéns, Metrô", escreveu outra.
Leia também: Acusado de homicídio, homem é preso durante seu próprio casamento no Rio
O trem da CPTM que descarrilou não chegou a causar alvoroço entre os usuários das redes sociais por não ter sido um acidente que afetou diretamente os passageiros – como foi a falha elétrica de ontem.