Bruno foi preso durante o seu próprio casamento, logo depois de assinar o contrato de núpcias no Rio de Janeiro
Divulgação/Polícia Civil
Bruno foi preso durante o seu próprio casamento, logo depois de assinar o contrato de núpcias no Rio de Janeiro

Um homem foi preso, na manhã desta quarta-feira (25), sob uma acusação de homicídio e de possuir envolvimento com uma milícia do Rio de Janeiro . Sua detenção, porém, ocorreu justamente durante o seu casamento, em um cartório de Campo Grande, na zona oeste.

Leia também: Operação da Polícia Civil no Rio prende integrantes da milícia Liga da Justiça

De acordo com as primeiras informações cedidas pela Polícia Civil, Bruno Barbosa da Silva, 31 anos, havia acabado de assinar o contrato de núpcias, quando foi surpreendido por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), no meio do seu casamento

Bruno é apenas um dos suspeitos que foram presos, nesta quarta, pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. A corporação realiza desde cedo uma ação contra o braço financeiro de uma milícia que, segundo as investigações, atua em Santa Cruz.

Além dos presos, mais de 70 vans foram apreendidas na operação. O número de veículos recolhidos foi tão grande que faltou reboque e os próprios policiais os conduziram para o Pátio Legal do Detran em Campo Grande. A 36ª DP (Santa Cruz) é o quartel-general da operação.

"Existem alguns mandados de prisão para serem cumpridos, mas também vamos focar em fontes de renda da milícia, como vans", explicou ao jornal O Dia , o delegado Fábio Barucke, chefe do Departamento Geral de Polícia (DGP) da Capital.  Ao todo, são 18 mandados de prisão, 11 deles contra pessoas com ligação direta com a milícia.

Você viu?

Participam da operação policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DPCA).

Leia também: Promotoria pede liberdade para 138 dos 159 presos em festa da milícia do Rio

Além dessas instâncias, estão envolvidas também a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).

Carteira assinada e o perfil do miliciano

Um dos presos desta quarta-feira, segundo a polícia, tinha carteira assinada há 13 anos e trabalhava em uma grande rede de supermercados. Na sua casa foram apreendidos vários pacotes de drogas e, de acordo com as investigações, ele era ligado à milícia .

“Prenderam uma pessoa de 31 anos [o do casamento ], 13 deles com carteira assinada, vendendo drogas em área de milícia. Isso é uma mostra de como existe esse perfil do miliciano, sem passagem criminal”, disse o delegado Marcus Vinicius Braga também à reportagem do jornal.

Leia também: Golpista que inspirou filme 'VIPs' e mais dois são presos em Cuiabá

* Com informações do jornal O Dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!