Lataria dos ônibus da caravana de Lula foi atingida por três tiros
Reprodução/Twitter
Lataria dos ônibus da caravana de Lula foi atingida por três tiros

O deputado P aulo Pimenta (RS), líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, afirmou nesta quinta-feira (12) que a polícia do Paraná já identificou o dono do local de onde partiram os tiros que atingiram um dos ônibus da caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná, no dia 27 de março.

Leia também: Senador quer impeachment de Michel Temer por causa de obra na casa de filha

“Hoje a polícia informa que conseguiu identificar o local de onde partiram os tiros e sabe já quem é o dono desse estabelecimento de onde ocorreram os disparos de arma de fogo contra a caravana do presidente Lula ”, afirmou o deputado petista.

O líder do PT na Câmara não revelou o nome do criminoso, disse apenas que há informações de que o atirador tem envolvimento em conflitos com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e já responde por crimes semelhantes aos ocorridos contra a caravana.

“Nós queremos comunicar que estamos acompanhando essa investigação e entendemos que deve ser tratada como um atentado político”, disse o deputado.

Leia também: Mulher de coronel pagou reforma para filha de Temer em dinheiro vivo, diz jornal

Você viu?

Os dois ônibus da caravana do ex-presidente foram atingidos por pelo menos três tiros quando estavam na estrada fazendo o trajeto entre as cidades de Quedas do Iguaçú e Laranjeiras do Sul, no Paraná.

Um dos ônibus levava os profissionais de imprensa que cobriam a caravana e o outro transportava outros convidados do PT. O ex-presidente Lula não estava em nenhum dos veículos atingidos. Ninguém ficou ferido no tiroteio.

O deputado federal disse também que o PT acionou a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara para que providências sejam tomadas para proteger a integridade física do jornalista e radialista Marcos Rogério Weber, apresentador da rádio comunitária Palmeira FM, de Palma Sola (SC).

Weber foi ameaçado na manhã desta quinta-feira (12) por fazendeiros e comerciantes locais por ter criticado os ataques à caravana do ex-presidente Lula .

* Com informações da Agência Brasil

Leia também: STJ frustra Lava Jato e envia processo contra Alckmin para Justiça Eleitoral

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!