undefined
Reprodução/Twitter - @Mariagsilva29
Temporal nesta tarde provocou alagamento no bairro da Aclimação, na zona sul de São Paulo

Todas as regiões da cidade de São Paulo entraram em  estado de atenção para alagamentos devido ao forte temporal que atinge a capital paulista na tarde desta quarta-feira (28). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), serviço ligado à prefeitura, a cidade contabilizava ao menos 17 pontos intransitáveis devido ao acúmulo de água da chuva até as 17h desta tarde. 

As marginais dos rios Pinheiros e Tietê estão sob estado de atenção para alagamentos desde as 14h30 desta tarde, bem como as regiões norte, oeste e central de São Paulo . As zonas sul, sudeste e leste da capital paulista entraram em estado de atenção às 15h20 desta quarta-feira. Além do risco de alagamentos, as prefeituras regionais do Butantã e do Campo Limpo também alertam para a possibilidade de transbordamento do córrego Pirajuçara.

O túnel do Anhangabaú, na região central da cidade, foi uma das principais vias que chegaram a ser interditadas por conta de alagamentos nesta tarde, mas já foi liberado pouco antes das 17h30, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Segundo comunicado do CGE, as chuvas desta tarde decorrem da combinação do calor e a entrada da brisa marítima, o que causou fortes temporais nos bairros da Barra Funda, Lapa e Vila Leopoldina (zona oeste), Moema, Vila Mariana, Santo Amaro, Vila Andrade e Campo Belo (zona sul). Nas demais cidades da região metropolitana, também chove forte em Cotia, Itapevi e Carapicuíba. Ainda de acordo com o CGE, essas instabilidades estão se deslocando e ainda podem atingir outras regiões da capital paulista.

A tendência para os próximos dias da semana é de condições mais típicas do verão, ou seja, com sol e calor e pancadas isoladas de chuva no final das tardes.

Leia também: Nuvens "alienígenas" aparecem no céu e deixam moradores muito intrigados

Os alagamentos

Até as 17h15 desta tarde, as vias intransitáveis na capital paulista devido a alagamentos eram as seguintes:

Na zona norte: Avenida Olavo Fontoura (ambos os sentidos, na altura do número 1500).

No centro: Praça da Bandeira (ambos os sentidos, na altura do Anhangabaú); Túnel Papa João Paulo II (no sentido Aeroporto); Rua Manuel Dutra (na altura da Praça 14 Bis); Rua Teixeira Leite (na altura da Rua São Paulo); Avenida Nove de Julho (no sentido centro, na altura da Praça 14 Bis); e Rua da Cantareira (na altura da Avenida Mercúrio).

Na zona oeste: Avenida Professor Francisco Morato (ambos os sentidos, na altura da Praça dos Três Poderes); Avenida Engenheiro Oscar Americano (no sentido centro, na altura da Praça Professor Américo de Moura); no Túnel Max Feffer (no sentido bairro); e em dois pontos da pista local da Avenida das Nações Unidas (sentido Castelo, na altura da Ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo e na altura da Rua Olivia Feder).

Na zona sudeste: Na Avenida Vinte e Três de Maio (em ambos os sentidos, na altura do Instituto Dante Pazzanese); na Avenida República do Líbano (no sentido Ibirapuera, na altura da Antônio Joaquim de Moura Andrade); na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade (no sentido Marginal, na altura do Tribunal de Justiça); e no CV. Ayrton Senna (no sentido Bairro).

Leia também: Posts mentirosos sobre Marielle Franco serão excluídos do Facebook até amanhã

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários