Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar da Bahia após os policias encontrarem uma mensagem na qual o criminoso confessa a morte de um rival do tráfico, por meio de uma conversa no aplicativo WhatsApp. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP – BA), Isaque Souza Soares já possuía passagem por roubo e foi capturado na quinta-feira (15).
Leia também: ONU cobra rapidez em investigação sobre assassinato de Marielle Franco
De acordo com a SSP da Bahia , equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) faziam rondas na região, quando decidiram abordar o motociclista, na Rua Silvino Pereira, no bairro Uruguai. Isaque, que dirigia o veículo, não obedeceu a determinação de parada, tentou fugir, mas foi interceptado pelos policiais.
O jovem estava sem os documentos da moto e sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No celular foi localizada uma conversa entre ele e um comparsa de apelido 'Jajai'. “Quem matou ele foi eu mano”, escreveu Isaque em uma das mensagens. Em outro trecho ele afirma que matou o rival para ficar "suave". A vítima a quem ele se refere foi morta semana passada, na Baixa do Fiscal.
Leia também: Internos agridem agentes com soco e cadeiradas durante aula na Fundação Casa
"Isaque, além da passagem por roubo e autor, pelo menos, deste homicídio, é integrante de uma quadrilha de traficantes. Vamos intensificar para chegarmos nos outros comparsas", contou o comandante da 17ª CIPM, major Everton Monteiro. O criminoso foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba .
Tentativa de fuga
Na quarta-feira (14), as equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pituba) capturaram um criminoso que agrediu a facadas pelo menos seis transexuais, na Rua Minas Gerais. Isac Silva da Conceição, 26 anos, foi surpreendido quando saía do prédio que morava. A polícia acredita que ele se preparava para um novo ataque.
Leia também: Mãe de autista relata ataque em banco: "Se seu filho é doentinho, problema seu"
Os militares receberam uma denúncia anônima indicando que o criminoso residia na Rua Espírito Santo, também no bairro Pituba, na Bahia. Quando Isac tentou sair com uma motocicleta, veículo utilizado para fugir após as agressões, e percebeu a presença dos PMs, tentou escapar, mas acabou interceptado. Ele foi apresentado na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), onde foi reconhecido por duas vítimas.