undefined
Arte O Dia

O Dia ganha prêmio SND Edição 39

Em tempos de Oscar, O DIA não poderia ficar fora da premiação. Você não entendeu? O jornal fez bonito e conquistou prêmio de excelência na 39ª edição da Society for News Design (SND), entidade com sede em Syracuse, em Nova York, nos Estados Unidos.

Leia também: Cadeia de Benfica vira motel

A premiação é uma das mais importantes do mundo, sendo considerada o Oscar do design de notícias. Premiado mais de 40 vezes pela SND,  O DIA ganhou o Award of Excellence com a página ''Ligados na Estética".

De acordo com Francisco Alves Filho, editor-chefe do jornal , o prêmio demonstra a capacidade criativa da equipe de design e infografia. "É um trabalho que requer percepção aguçada da realidade, para ser colocada no papel de forma clara e concisa", aponta.

Leia também: Como tirar o informe de rendimentos de uma aposentadoria do INSS

Publicada na edição do dia 10 de dezembro de 2017, a reportagem tem infografia de Francisco Silva e design de Alessandro Matheus, sob coordenação da editora Luísa Bousada, e abordava um tema muito discutido no Brasil atualmente: o crescimento do número de cirurgias plásticas masculinas, que quadruplicou nos últimos cinco anos.

"Sempre tentamos levar o melhor para nossos leitores. É uma honra ganhar prêmio tão importante", avalia a editora de arte Luísa Bousada. Segundo ela, a premiação da SND confirma o DNA do DIA, que sempre valorizou o design e a infografia. Não por acaso, conquistou mais de 40 prêmios da entidade americana. 

O designer Alessandro Matheus lembra que a etapa mais difícil da reportagem foi "dar vida" ao modelo da página. "Mas valeu o esforço", comemora. Já Francisco Silva revela que a premiação foi uma grata surpresa. "O Prêmio é uma consequência de trabalho e dedicação", comenta.

Leia também: Confira 5 concursos públicos que oferecem sálarios acima de R$ 10 mil

Foram distribuídos um total de 1.032 prêmios e 18 deles foram para o Brasil. Além do O DIA, outras publicações brasileiras também foram agraciados pela Society for News Design. Foi o caso da Revista Galileu, jornal Extra, Folha de S. Paulo, Estado de Minas e Revista Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!