Mooca Plaza Shopping tem segunda tentativa de assalto em menos de dois meses. Consumidores relatam momentos de pânico e correria
Reprodução
Mooca Plaza Shopping tem segunda tentativa de assalto em menos de dois meses. Consumidores relatam momentos de pânico e correria


Consumidores que estavam passeando e fazendo compras no Mooca Plaza Shopping, na Mooca, zona Leste de São Paulo, na noite de sábado (25) passaram por momentos de pânico. Assaltantes armados entraram em uma loja de telefonia celular e a ação, segundo testemunhas, resultou em troca de tiros dentro do empreendimento.

Leia também: Corrente no WhatsApp que fala de multa ao eleitor é falsa; entenda

A tentativa de assalto ao Mooca Plaza Shopping foi confirmada pelo 56º Distrito Policial, da Vila Alpina, que não soube informar o número de criminosos que participou da ação nem se houve feridos durante o tumulto.

O empreendimento estava lotado, influenciado pela decoração natalina com personagens da Walt Disney e por consumidores que foram ao local fazer compras para o final de ano. Relatos na página oficial do empreendimento no Facebook , consumidores relataram momentos de pânico e o disparo de diversos tiros.

Um dos relatos, que consta na página do empreendimento da rede social postada por uma cliente que presenciou o ocorrido, reclama da falta de segurança no local. “Falta de segurança total.... Hoje vivi um dos piores dias da minha vida nesse shopping.... assalto....pânico geral”.

Os relatos apontam que muitos consumidores se abrigaram dentro das lojas que rapidamente fecharam as portas quando o tumulto começou. Outros correram para o estacionamento e filas gigantescas se formaram para sair do local.

Desespero

Em entrevista a reportagem do Portal IG, a consumidora Neiva Gomes afirmou que estava próxima à praça de alimentação do empreendimento quando foi surpreendida por uma multidão correndo em direção ao local.

Leia também: Acumulou! Ninguém acerta Mega-Sena e ela acumula em R$ 65 milhões

“Por volta das 20h20min, estávamos saindo do shopping em direção ao McDonald’s. O meu marido estava na minha frente com a minha filha no colo. De repente, o pessoal da praça de alimentação estava vindo em nossa direção correndo e gritando que havia gente armado no shopping”.

Neiva afirmou ter se abrigado em uma loja de sapatos com sua família por 20 minutos e pela vitrine, presenciou a correria e os gritos dos consumidores tentando fugir da situação. Passado esses minutos, a loja reabriu as portas e a consumidora se dirigiu ao estacionamento, porém foi surpreendida por nova correria e pessoas afirmando ter ouvido tiros, vindos do estacionamento. “Entramos em outra loja e ficamos por mais 10 minutos. Pelo autofalante do shopping foi informado que a polícia já estava no local e ao redor do shopping”, explicou Neiva.

Assim que a loja abriu a porta, Neiva Gomes e sua família correram para o estacionamento e conseguiram deixar o empreendimento. “Foi desesperador. Conseguimos chegar em casa 40 minutos depois”, disse ela. Neiva afirmou que não voltará ao empreendimento após o ocorrido. 

No dia 30 de outubro o empreendimento passou por situação parecida. Os assaltantes conseguiram fugir e ningúem se feriu durante o tumulto. 

Esclarecimento

Em comunicado, o Mooca Plaza Shopping confirmou a tentativa de assalto no sábado (25). "O shopping informa que na noite deste sábado (25/11) ocorreu um assalto em uma de suas lojas. A ação foi por volta das 20h15 e não houve vítimas. O shopping funcionará neste domingo normalmente, está à disposição das autoridades e colabora para a investigação do caso". 

Leia também: Sete pessoas morrem em operação no centro do Rio de Janeiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!