Polícia e forças federais fazem operação no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, contra traficantes
Divulgação/Segurança RJ
Polícia e forças federais fazem operação no Morro dos Macacos, no Rio de Janeiro, contra traficantes

Policiais civis e militares realizam, desde o início da manhã desta sexta-feira (6), com o apoio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança e da Polícia Federal, uma grande operação no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro

Leia também: Forças Armadas deixariam a Rocinha no fim de setembro, diz ministro da Defesa

O objetivo da operação é cumprir 31 mandados de prisão contra traficantes. Além disso, serão cumpridos também mandados de busca e apreensão no Morro dos Macacos . Até as 8h40 desta sexta, onze pessoas haviam sido presas.

Logo no início da operação policial, que começou por volta das 5h30, foram registrados tiros, mas ainda não há informações sobre feridos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança, as tropas das Forças Armadas estão responsáveis, mais uma vez, pelo cerco da comunidade, enquanto os agentes das polícias fazem as incursões na favela para cumprir os mandados judiciais.

Leia também: Forças Armadas montam estrutura para prender criminosos em mata da Rocinha

Algumas vias próximas das comunidades, como a Rua Torres Homem e o túnel Noel Rosa, estão interditadas e o espaço aéreo da Zona Norte do Rio foi restringido. Porém, segundo a polícia, isso não chega a afetar o funcionamento dos aeroportos na região.

Relação entre o Morro e a disputada Favela da Rocinha

Essa operação, que é mais uma ação do Plano Nacional de Segurança no Rio, tem ligação com o conflito pelo comando do tráfico de drogas na Favela da Rocinha.

De acordo com a Polícia Civil, foi do Morro dos Macacos que saiu parte dos criminosos que tentaram invadir a Rocinha, no último dia 17 de setembro. Esses criminosos seriam aliados do antigo chefe do tráfico na Rocinha, Antônio Francisco Bonfim Lopes, conhecido sob o apelido de Nem. Ele está em disputa pelo comando das bocas de fumo da comunidade com o atual líder do tráfico, Rogério Avelino, o Rogério 157, que mudou de facção criminosa recentemente.

Leia também: Exército chega à favela da Rocinha após manhã de pânico e de tiroteios no Rio

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!