A criminalidade não tem chances com os homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo. A população está protegida em todas áreas. Mas quando falamos de agilidade nas ruas da capital, somos obrigados a lembrar das equipes da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) que contam com as modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx, motos fortes, robustas e com um arranque ímpar.

Leia também: Rocam prende suspeito com R$ 70 mil de roubo na região do Morumbi em SP

A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões
Divulgação
A Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões

Rápidas como tigres, as motocicletas da ROCAM  do Segundo Batalhão de Choque são sinônimo de pesadelo para o crime e de tranquilidade para o cidadão de bem. Nesta quinta-feira (14) foram duas ocorrência de sucesso; acompanhe: 

Ocorrência 1: cerco ao tráfico

O tráfico de drogas é uma das maiores pragas que a sociedade tem que conviver. O trabalho dos homens do Segundo Batalhão de Choque é fazer um combate pesado e diário contra esse tipo de crime, que as vezes parece não ter fim. Nessa ocorrência que o Sargento Júlio vai nos narrar, o traficante estava há apenas dois meses na rua após sair da prisão. Tire sua própria conclusão.

Leia também: Rocam não facilita vida do crime e prende gerente do tráfico na zona leste de SP

"Nossos homens estavam em patrulhamento pela Avenida Calim Eid, zona leste, quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita. O local já é conhecido pelo forte movimento de traficantes. Então, nós resolvemos fazer um cerco e forçar com que os criminosos acabassem vindo em nossa direção", afirmou o Sargento.

De acordo com o Policial, um traficante fica no acesso da comunidade e outro fica sob as lajes com a droga. Quando alguém quer comprar os entorpecentes, o que homem que está na rua coloca o dinheiro em uma garrafa pet e o que está na laje puxa, recolhe e coloca a droga no lugar.

Material ilícito apreendido com o traficante de drogas na zona leste
Divulgação/ROCAM/Choque
Material ilícito apreendido com o traficante de drogas na zona leste

"É difícil de conseguir pegar a droga porque quando o suspeito que está na rua avista nossas motos, ele está sem droga e consegue escapar e o que está na laje acaba fugindo também. Então, realizamos um cerco. Uma parte da equipe entrou por um lado e a outra ficou esperando por trás, o traficante correu direto ao encontro dela e acabou preso", finaliza o Sargento Júlio.

Com o traficante foi apreendido: 148 porções de maconha, 25 de crack e 38 de cocaína, além de R$303. O suspeito foi encaminhado para o 24º Distrito Policial e vai responder por tráfico de drogas. Além do Sargento Júlio, também participaram da ocorrência desta quinta-feira, o Sargento V. Reis, Cabo Levi, Soldado Gilson e Soldado Esteves. 

Ocorrência 2: advogado procurado

A cidade de São Paulo conta com o Projeto Radar, o serviço de inteligência acusa onde e quando carros com problemas de irregularidades estão circulando pelas ruas da capital. Na tarde desta quinta-feira (14), a equipe formada pelo Sargento Alexandre, Soldado Tagliacol, Soldado Denilson e Soldado Florêncio fazia patrulha pela zona sul da capital quando recebeu um alerta via rádio.

"A nossa equipe estava em patrulhamento pela avenida Interlagos quando avistou o carro que constava ser produto de roubo. Fizemos a abordagem e revista veícular. Porém, nada de ilícito foi encontrado. Mas daí foi que fomos surpreendidos. Quando fizemos a pesquisa pelo documento do condutor acabamos descobrindo que ele era um procurado da justiça", revelou o Sargento Alexandre.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências

O homem é um advogado que está em pleno exercício da profissão, com a carteira da OAB em dia, mas, por outro lado, tem 44 processos por estelionato e em um deles tem pena a cumprir de 4 anos. "Com o carro não tinha nada de errado, já com o condutor tinha tudo. Levamos ele para o 99 Distrito Policial, onde o Delegado elaborou um B.O de captura de procurado", finaliza o Sargento Alexandre.

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam é implacável com o crime nas ruas de São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a Rocam patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!