Tamanho do texto

Assessoria de imprensa das UPPs disse, em nota, que já identificou os responsáveis pela foto; suspeitos da autoria da brincadeira serão presos

Foto que mostra o Michael Jackson de bronze com um fuzil caiu na internet e viralizou nas redes sociais
Reprodução/Facebook
Foto que mostra o Michael Jackson de bronze com um fuzil caiu na internet e viralizou nas redes sociais

Confeccionada em bronze, um ano após a morte do ídolo pop, a estátua de Michael Jackson, que foi instalada em 2010 no Morro Dona Marta, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro , foi alvo de vandalismo nesta segunda-feira (14).

Leia também: Qual é o melhor clipe de Michael Jackson? Vote no seu favorito

Uma foto que mostra o Michael Jackson de bronze com um fuzil caiu na internet nesta manhã e viralizou nas redes sociais.

A escultura fica no alto da comunidade, na laje onde o cantor gravou cenas do clipe "They don’t care about us", em 1996.

Embora não haja registro de quando foi feita a foto da estátua com o fuzil , os policiais suspeitam que o registro tenha sido feito ainda nesta segunda, pela manhã, quando a foto começou a circular na web.

Isso porque, nas primeiras horas do dia, há maior movimento nas vielas do Morro Dona Marta, e, por isso, havia menos chances de uma intervenção dessas gerar confronto entre os vândalos e os policiais da Unidades de Polícia Pacificadora ( UPP ).

Vândalos identificados

Em nota, a assessoria de imprensa das UPPs informou que já identificou os responsáveis por fazer a foto e faz uma operação em todo a região para prendê-los.

Leia também: Ataque com granada deixa quatro policiais feridos no centro do Rio

"A assessoria de imprensa informa que o Setor de Inteligência da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Marta já identificou os suspeitos - alguns com mandado de prisão em aberto - e está realizando uma ação para prendê-los", escreveu a assessoria.

"Os criminosos fazem parte da quadrilha de Marco Pollo Lima dos Santos, conhecido como Mãozinha, que estava foragido da justiça e foi preso pela UPP no último dia 27", especificou a nota.

Além de detido, Mãozinha foi baleado no fim do mês passado, durante um confronto entre traficantes e policiais da UPP do Santa Marta. Contra o criminoso, segundo os policiais, havia um mandado de prisão e havia um mandado de prisão em aberto. 

O Morro Dona Marta foi o primeiro a receber uma UPP no Rio de Janeiro. Ela foi inaugurada em dezembro de 2008, antes mesmo da instalação da estátua de Michael Jackson no local.

Leia também: Roubada por homem pelado na Flórida, estátua de cisne é recuperada por pescador

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.