Tamanho do texto

Bombeiros e helicóptero Águia da PM foram acionados para socorrer vítima, de 24 anos de idade, que não resistiu ao acidente, ocorrido em Diadema

Trabalho de resgate em soterramento em Diadema mobilizou sete equipes dos bombeiros e helicóptero Águia da PM
Reprodução/Globonews
Trabalho de resgate em soterramento em Diadema mobilizou sete equipes dos bombeiros e helicóptero Águia da PM

Um homem de 24 anos morreu em soterramento ocorrido na tarde desta sexta-feira (11) em Diadema, cidade do ABC Paulista.

De acordo com o Corpo de Bombeiros , o soterramento  se deu por volta das 16h desta tarde em uma obra na Rua dos Brilhantes, na região central de Diadema. Sete equipes foram encaminhadas ao local para auxiliar na operação de resgate da vítima, que contou ainda com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar de SP.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima trabalhava como operário na obra, que ainda está em etapa inicial. O homem acabou soterrado após o deslizamento de parte da terra contida na lateral da grande cratera aberta para o início da construção.

Também na tarde desta sexta-feira, outro acidente ligado à construção civil mobilizou equipes de resgate na região metropolitana de São Paulo. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a desabamento ocorrido em uma obra na Rua José Maria Lisboa, na região do Jardim Paulista. Não foram passadas informações sobre vítimas nesse incidente.

Leia também: Polícia Militar Ambiental acolhe filhote de onça resgatado no interior de SP

Desabamento de igreja em Diadema

O acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira se dá a poucos quilômetros do local onde, em abril do ano passado,  uma igreja da Assembleia de Deus desabou , soterrando três pessoas e ferindo outras quatro.

Na ocasião, ao menos 70 homens de 20 equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam por quase 24 horas para resgatar as vítimas, conseguindo retirar com vida dois homens que passaram mais de 12 horas presos em meio aos escombros da igreja. Uma mulher de 54 anos de idade, identificada como Vanda Maria Martins, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A identidade do homem que acabou morrendo no desabamento ocorrido nesta tarde em Diadema não foi divulgada até a publicação desta reportagem.

Leia também: Justiça de São Paulo condena 12 ex-funcionários da antiga Febem por crime de tortura

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.