Tamanho do texto

O caso aconteceu em uma agência bancária no centro da cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e viralizou nas redes sociais. Veja a história

O gerente Luís Cláudio se sentou no chão do banco para atender um cliente
Reprodução/Facebook Isabel Paiva
O gerente Luís Cláudio se sentou no chão do banco para atender um cliente


As redes sociais estão cheias de fatos engraçados, que fazem sucesso entre os usuários e viralizam a todo segundo. Mas, além das situações cômicas, algumas postagens se destacam ao mostrar casos de afeto e gentileza, como na semana passada, quando a internet deu atenção à imagem de um gerente de banco que se sentou no chão para atender um idoso com deficiência física.

Leia também: Homem fica preso dentro de caixa eletrônico e recebe ajuda com bilhete em saque

A cena foi flagrada em uma agência do banco Caixa Econômica, localizada na Avenida Amaral Peixoto – região central da cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A responsável por fotografar a situação foi Isabel Paiva, que resolveu publicar a foto no Facebook na última sexta-feira (14), e viu sua postagem viralizar nas redes sociais e ganhar os portais de notícia do País. 




Na imagem, vemos o gerente sentado no chão, na área de autoatendimento da agência, auxiliando o cliente, que possui deficiência física. Postada na última sexta, a foto foi compartilhada mais de oito mil vezes, já recebeu cerca de 3,5 mil comentários e 27 mil reações até a publicação desta reportagem.

"O gerente Luís Cláudio (fiquei sabendo o nome posteriormente), gentilmente foi até o cliente e de igual para igual , o atendeu sentando no chão com uma alegria visível em poder ajudar aquele senhor. Parabéns!!! Por mais pessoas assim...", Paiva escreveu na rede social. 

Leia também: Empreendedorismo? Indianos cobram cerca de R$ 10 para esperar em filas de banco

Reações nas redes sociais

Junto com os milhares de compartilhamentos, os comentários da publicação revelaram as opiniões dos usuários do Facebook. Muitos mostraram admiração pelo ato do gerente, e também aproveitaram a oportunidade para citar a falta de acessibilidade em estabelecimentos no Brasil. 




"Precisamos de pessoas assim no nosso País, parabéns ao gerente do Banco", a usuária Ana Alice Lima também comentou.

Leia também: Por erro de banco, australiano "ganha" saques sem limites e gasta US$ 2 milhões