undefined
Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar

Rocam! Não adianta fugir!

O crime realmente não compensa! Essa frase deve ecoar na cabeça dos criminosos que batem de frente com alguma equipe da Polícia Militar de São Paulo. Nesta terça-feira (18), a Rocam foi a encarregada de acabar com a tarde de uma dupla bem azarada.

Leia também: Tropa de Choque golpeia o crime em dose dupla

Imagine que enquanto você está trabalhando, criminosos estão pelas ruas tentando tirar proveito do cidadão de bem. A missão da Rocam é indentificar, perseguir e prender esse tipo de indivíduo. Mas a sorte não anda do lado do crime, anda com os homens de bem.

Mas você ainda deve estar querendo saber qual a ligação entre sorte, crime e a dupla azarada presa pelos PMs. Quem vai narrar toda a confusão é o Tenente Correa Leite: 
"A gente fazia um patrulhamento de rotina pela Avenida Marechal Tito, zona leste da capital, quando uma vítima do assalto fez sinal para a equipe e disse que tinha acabado de ter o carro roubado. A nossa viatura fez um breve acompanhamento e conseguiu deter dois homens, um deles estava com um revólver usado no roubo.". Mas esse foi apenas o desfecho e a prova que o crime realmente não compensa.

Leia também: 2º Batalhão de Choque combate o tráfico de São Paulo

Antes de serem presos, os dois suspeitos rondavam pela região escolhendo qual seria a casa que iria ser roubada pela dupla.  Foi aí que começou a falta de sorte, durante essa ronda dos criminosos, eles bateram o carro em que estavam, na colisão o veículo ficou acabou ficando quebrado. " Quando o carro deles parou, eles tentaram roubar outro e foi aí que deram de cara com a nossa patrulha que estava pela região. Ou seja, não deu nada certo", finaliza o Tenente. 

Quem também vai pagar essa conta é o primo de um dos suspeitos que é o verdadeiro dono do carro que a dupla colidiu na avenida. Fica a lição, a sorte anda com quem faz um trabalho correto.

A equipe do Tenente Correa Leite formada pelos Cabo Gonçalves, Soldado Fábio e Soldado Ramalho encaminhou a ocorrência para o 22º Distrito Policial. Os dois indivíduos já tinham passagem pelo crime de roubo.

Veículo utilizado pela dupla atrapalhada
Divulgação/ROCAM
Veículo utilizado pela dupla atrapalhada


A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências 

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!