As matas preservadas do Estado de São Paulo são muito bem vigiadas pela Polícia Militar Ambiental. Qualquer movimento estranho está sendo observado por, água, terra e ar, então difícilmente um crime irá passar pelos olhos dos PMs.

Leia também: Uma demonstração de honestidade em meio a um país emaranhado na corrupção

Polícia Militar Ambiental apreende palmito no interior de São Paulo
Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Polícia Militar Ambiental apreende palmito no interior de São Paulo

Na madrugada desta quarta-feira (5), a Polícia Militar Ambiental deu mais uma prova que não vai deixar passar nada. Em uma ação rápida e pensada conseguiu apreender 268 quilos de palmito extraídos de maneira ilegal. "Esse homem já um conhecido no meio, ele já foi preso outras vezes com palmito in natura. A gente já tinha informações sobre os carros que ele usava para fazer o transporte do produto ilegal e fizemos um cerco na região. Geralmente ele tenta fugir, mas dessa vez não teve jeito", afirmou o Sargento Shimoi.

No total, os Policiais conseguiram apreender: 390 vidros de 300g cada, 84 vidros de 1800g cada, com palmitos e também o veículo usado no transporte do material. O suspeito vai ter que pagar uma multa de R$ 160.920,00 pelo crime.

Leia também: Polícia Militar Ambiental prende três homens com mais de mil peças de palmito

"O suspeito é morador de Sete Barras e temos a informação que ele fez a extração na região do Parque Estadual Carlos Botelho. De acordo com o indivíduo, ele receberia até R$ 3 mil pelo material e que venderia esse produto para pizzarias e lanchonetes de Sorocaba", disse o Sargento Shimoi.

O homem foi encaminhado para Distrito Policial de Juquiá onde prestou depoimento e foi liberado. Ele também recebeu uma multa por estar dirigindo sem habilitação.

Os policiais também alertaram para o perigo de consumir esse tipo de produto, já que o cozimento é feito de forma caseira e sem condição nenhuma de higiene, o que pode infectar o palmito causando algum tipo de mal para a saúde. "Essas pessoas fazem o uso ácido cítrico de forma indiscriminada para conservar o palmito, o que é muito perigoso. Consumir esse tipo de produto pode causar doenças graves como o botulismo", afirmou o Tenente Carlos André.

Leia também: Polícia Militar Ambiental atua para afastar balões de aeroportos em São Paulo

A Polícia Militar Ambiental afirma que conta com a colaboração da população para combater esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas através do 190.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!