Cidade de São Paulo registrou as duas madrugadas mais frias do ano nesta sexta-feira e sábado
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Cidade de São Paulo registrou as duas madrugadas mais frias do ano nesta sexta-feira e sábado

A cidade de São Paulo  registrou na madrugada desta sexta-feira (2) a menor temperatura do ano, com 12ºC marcados nos termômetros do do Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet) por volta das 6h30. Pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), órgão ligado à prefeitura da capital paulista, o frio foi ainda mais intenso: 11,5ºC.

A baixa temperatura se deve à massa de ar frio e seco, associada à frente fria que passou pelo estado de São Paulo ao longo do dia, conforme o Inmet.

Segundo o CGE, a madrugada deste sábado (3) também registrou baixas temperaturas, com a média ficando na casa de 12,7ºC. Com a marca, essa já é a segunda madrugada mais fria de 2017 na cidade.

A previsão do Inmet para este sábado é de pouca nebulosidade, com possibilidade de geada fraca e isolada na Serra da Mantiqueira. Para o domingo (4), estão previstas pancadas de chuva com trovoadas isoladas no sudoeste, sul e sudeste do estado.

No início da semana, as pancadas de chuva com trovoadas continuam no sudoeste, sul e sudeste paulista, além da Baixada Santista. No norte e nordeste do estado, o sol aparece entre nuvens, com névoa seca e baixa umidade relativa do ar no período da tarde.

Leia também: Procuradoria pede a prisão de Lula e multa de R$ 87 milhões no caso tríplex

Menos de 2ºC em Minas Gerais

Na cidade de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, as temperaturas ficaram ainda mais baixas que na capital paulista. O Inmet registrou no município 1,9ºC – a mais baixa temperatura do País.

De acordo com o instituto, o frio deve se intensificar em diversas regiões mineiras ao longo do dia, com os termômetros marcando entre 3ºC e 5ºC.

O alerta do Inmet vale para as áreas do Triângulo Mineiro/Alto Paranaiba, Central Mineira, região metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes de Minas, Oeste Mineiro e Sul/Sudoeste Mineiro.

Além de São Paulo e de Minas Gerais, também há alerta para os moradores do Espírito Santo. Por lá, o frio deve se intensificar na região Serrana Capixaba, região metropolitana de Vitória, Litoral Sul Capixaba, Central Sul/Caparaó Capixaba, Rio Doce Capixaba, Centro-Oeste Capixaba, Nordeste Capixaba e Noroeste Capixaba.

Leia também: Igreja se irrita com charge de Cristo Redentor segurando arma e saco de dinheiro

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!