Tamanho do texto

Policiais desconfiaram de homem que tentou fugir das motocicletas, mas não teve sucesso e acabou preso. Suspeito tinha toda a contabilidade do crime

A Polícia do Estado de São Paulo presta um serviço essencial para a manutenção da ordem na capital paulista. Os criminosos sabem que não terão vida fácil e dificilmente vão conseguir fugir, ainda mais quando encontrarem pela frente a Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam).

Leia também: 2º Batalhão de Choque combate o tráfico de São Paulo

Rocam apreende grande quantidade de drogas em São Paulo
Divulgação/Polícia Militar
Rocam apreende grande quantidade de drogas em São Paulo

Na tarde desta terça-feira (30), os homens da Rocam faziam um patrulhamento de rotina pela região da Lapa quando um suspeito saiu correndo ao avistar as motocicletas da equipe formada pelo Tenente Correa Leite, Cabo Galdino, Cabo Kiss e pelo Soldado Josino.

"Quando ele viu as viaturas ele correu para dentro dos prédios do CDHU, ali na região da Água Branca. Conseguimos pegar o suspeito já dentro da casa dele e encontramos 28 pinos de cocaína com ele.", afirmou o Tenente Correa Leite.

Drogas apreendidas com o foragido da justiça
Divulgação/Polícia Militar
Drogas apreendidas com o foragido da justiça

Mas o trabalho de um bom Policial é investigar até o fim e saber até onde vai a "esperteza" do crime. "Começamos a fazer uma entrevista com ele e o suspeito revelou que já era procurado por tráfico e acabou entregando todo a droga que tinha escondida na residência. Ao todo, o homem tinha de baixo da cama: 4024 pinos de cocaína e 418 porções de crack. Uma quantia considera grande que vai desfalcar o tráfico da área", finalizou o Tenente Correa.

O procurado pela justiça foi encaminhado para o 7º Distrito Policial e vai responder por tráfico de drogas. 

Leia também: Polícia Militar Ambiental apreende balão no momento da soltura e evita crime

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências 

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.