undefined
Divulgação/Polícia Militar

Rocam prendeu suspeito que havia praticado um roubo na região do Morumbi, São Paulo

No que depender dos policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o crime não terá vez nas ruas de São Paulo. Com olhar quase clínico, os Policiais Militares conseguiram prender mais um criminoso na cidade.

Sem descanso para o crime: Rocam encurrala bandidos em quatro ocorrências

A equipe formada pelo Sargento R. Santos, Cabo de Vita e Soldado Pereira, comandada pelo Tenente Correa Leite, fazia um patrulhamento de rotina na rua Edmundo, no Jardim Ferreira, zonal sul de São Paulo, quando suspeitou de um veículo. O carro passou a ser acompanhado pelos PMs da Rocam e mais uma vez o olhar treinado da equipe não errou.

Após breve acompanhamento, o homem foi parado pelos policiais. No interior do veículo foram encontrados 16 pinos de cocaína e aproximadamente R$ 1.000 em dinheiro vivo. Bingo!

"Os policiais começaram a fazer algumas perguntas para o indivíduo, e ele revelou que o dinheiro que estava com ele era da venda de joias que havia roubado em uma residência no Morumbi no final do mês passado", afirmou o Tenente.

Os PMs rumaram então para a casa do suspeito, onde ele afirmou que tinha mais alguma quantia em dinheiro. No local, a equipe encontrou R$ 70 mil e mais um revólver calibre 38 com a numeração raspada.

"Quando os policiais abordaram o suspeito, ele estava com uma pulseira de ouro, então sabiamos que ele poderia ter mais coisa. Na casa dele encontram toda essa quantia em dinheiro que ele conseguiu vendendo as joias roubadas. Inclusive a pulseira de ouro foi reconhecida pela vítima na delegacia.", finalizou o Tenente.

Leia também: 2º Batalhão de Choque dá mais um duro golpe no tráfico de São Paulo

O homem foi encaminhado para o Deic e irá responder por tráfico de drogas, posse de arma e ligação com o roubo a residência.

A Rocam

Criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo, a Rocam ficou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões. O Batalhão de Choque iniciou o ano de 2017 com a aquisição das modernas motocicletas Triumph Tiger 800XCx.

Leia também: Rocam prende suspeito após perseguição em São Paulo

Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão com a Rocam patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!