Marginal Tietê, uma das principais vias de entrada e saída da maior cidade do Brasil. Todos os dias, milhares de veículos transitam pelas pistas da rodovia levando pessoas e também toneladas de cargas. Mas, nem sempre quem está dentro de um carro de passeio leva apenas o necessário para uma viagem pelo interior do País, cabe aos Policiais da ROTA terem olhos treinados para achar coisa errada onde ninguém mais vê.

Leia também:  ROTA: Algumas instituições ainda funcionam no Brasil

undefined
Divulgação/Polícia Militar
Policiais do Batalhão de Choque - Rota realizaram apreensão de drogas na Marginal Tiête

E foi exatamente isso que aconteceu na tarde desta terça-feira (11), Policiais do 1º Batalhão de Choque - ROTA e seus olhos bem treinados identificaram alguma coisa suspeita em três indivíduos que na visão de qualquer cidadão de bem não levantariam qualquer dúvida.

Em patrulha pela Marginal Tietê, os PMs deram sinal para um veículo Honda Fit parar, mas o motorista do carro suspeito não obedeceu e acelerou no sentido do interior de São Paulo. "Os homens começaram a fazer ultrapassagens perigosas pela marginal e pegaram o acesso para Rodovia Presidente Dutra. Neste momento ele chegou a arrancar retrovisores de outros veículos que estavam na pista", disse o Comandante da ocorrência.

Leia também: Tropa de Elite da PM encontra a "tropa de elite" do crime. Veja resultado

A perseguição só acabou na Dutra depois de 2kms, abordagem feita e certeza que tinha coisa errada ali, afinal quem não deve não precisa fugir da PM. Após os procedimentos de busca, foram localizados e apreendidos 6,300 Kg de cocaína e 01 balança de precisão.

Prisão dos suspeitos

O sucesso da operação não acabou na apreensão de drogas, três homens estavam no carro, sendo que um deles era procurado da Justiça por roubo e furtos e um segundo é conhecido no mundo do crime por ser integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e suspeito de estar envolvido em morte de PMs e Guardas Municipais de Guarulhos.

"Os três estavam indo levar a carga de entorpecentes para a cidade de Suzano. No celular de um deles havia a localização de um estabelecimento comercial, uma padaria, onde provavelmente faria a entrega da droga", revelou o Comandante da ocorrência.

Leia também:  Este mês, a homenagem da ROTA aos seus Policiais foi especial. Veja porque 

Os suspeitos foram encaminhados para 2º Distrito Policial de Guarulhos, onde o delegado de plantão os indiciou por tráfico de drogas, além da recaptura do procurado. Ponto para o 1º Batalhão de Choque e ponto para o cidadão de bem que está livre de mais três criminosos. Quando encontra a ROTA, quem sempre perde é o crime organizado.

undefined
Divulgação/Polícia Militar
No veículo foi encontrado uma mochila com 6 kilos de cocaína e uma balança de precisão


    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários