Usuários de crack em rua na região central de São Paulo, conhecida como cracolândia
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 21.1.13
Usuários de crack em rua na região central de São Paulo, conhecida como cracolândia

Usuários de drogas e agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) entraram em confronto na manhã desta quinta-feira (23) na região conhecida como cracolândia, no centro de São Paulo. Ao menos três guardas ficaram feridos e dois homens foram presos.

A Polícia Militar foi acionada  por volta das 11h30 para atender à ocorrência na rua Dino Bueno, na região da Santa Cecília. Segundo a PM, dois suspeitos de praticar um roubo de celular no local foram detidos pela GCM, mas moradores da cracolândia tentaram impedir a prisão.

Leia também: Conheça a história de amizade entre uma britânica e seu guepardo "de estimação"

Houve tumulto no local e a viatura dos guardas foi apedrejada. A gravidade dos ferimentos dos agentes envolvidos na confusão não foi informada até o momento, mas ao menos um guarda precisou ser levado ao Pronto-Socorro, segundo as informações da PM.

Os dois indivíduos detidos portavam uma arma de brinquedo e foram conduzidos ao 77º Distrito Policial (Santa Cecília), onde a ocorrência foi registrada.

Em nota enviada à reportagem do iG no fim desta tarde, a GCM informou que os três agentes ficaram feridos levemente. Leia a íntegra abaixo:


Nota para a imprensa 

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo informa que foi acionada após uma denúncia de furto de celular na região da cracolândia. Na tentativa de abordar o suspeito, houve um tumulto e três Guardas ficaram feridos levemente. Duas pessoas foram encaminhadas ao 77 DP.

Leia também: MPF denuncia sete investigados por esquema de R$ 2,3 milhões em obras de Angra 3

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!