Município de São Francisco de Paula foi o mais afetado pelo vendaval atingido na manhã deste domingo (12)
Halder Ramos/Ajuda São Chico
Município de São Francisco de Paula foi o mais afetado pelo vendaval atingido na manhã deste domingo (12)

Um forte vendaval provocou estragos em diversas cidades da Serra Gaúcha na manhã deste domingo (12), causando ao menos duas mortes e deixando outras dez pessoas desaparecidas, segundo balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Leia também: Explosão na Rocinha deixa ao menos dois feridos e assusta comunidade no Rio

O município mais afetado pelo vendaval foi São Francisco de Paula, onde dezenas de casas foram destelhadas devido aos fortes ventos, deixando cerca de 500 desabrigados. Em todo o estado, já foram contabilizadas mais de 100 moradias prejudicadas, além de grande número de atendimentos médicos.

Em nota, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul informou que o vice-governador gaúcho, José Paulo Cairoli, e equipes da Defesa Civil foram deslocadas para São Francisco de Paula. Pelo Twitter, o secretário estadual da Saúde, Joao Gabbardo Reis, anunciou também um repasse emergencial de R$ 175 mil para os atendimentos no município da Serra Gaúcha.

Você viu?

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, município da região do Vale do Paranhana, lançou uma campanha de doação de telhas, que serão repassadas para os moradores que tiveram as casas danificadas. Para doar, é necessário entrar em contato com a corporação nos números (51) 3545-8505 ou (51) 99814-2871.

Grande parte do território gaúcho estava há quatro dias sob alerta para a possibilidade de tempestade de raios, granizo, chuvas intensas e até mesmo vendavais – o que acabou se concretizando neste domingo. O alerta foi emitido na última quinta-feira (9) pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Leia também: Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 6 milhões no próximo sorteio

*Com informações da Agência Brasil

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários