Publicação causou comentários indignados, de quem aceitou o relacionamento amigável de Karnal com Sérgio Moro
Reprodução/Facebook
Publicação causou comentários indignados, de quem aceitou o relacionamento amigável de Karnal com Sérgio Moro

O professor e historiador Leandro Karnal vem recebendo uma série de críticas dos seus seguidores desde a noite da última sexta-feira (10), quando ele publicou em suas redes sociais uma foto ao lado do juiz federal da primeira instância Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato.

Leia também: Moro e Aécio são flagrados aos risos e foto viraliza; veja os melhores tweets

“Dia intenso em Curitiba. Encerro com um jantar com dois bons amigos: juiz Furlan e juiz Sérgio Moro . Talvez não faça sentido para alguns. O mundo não é linear. A noite e os vinhos foram ótimos. Amo ouvir gente inteligente. Discutimos possibilidades de projetos em comum”, escreveu Karnal, na legenda da imagem.

A publicação desencadeou uma série de comentários indignados, de seguidores que não aceitaram o relacionamento amigável do historiador com o juiz responsável pela Lava Jato.

Leia também: 2016 foi realmente um ano difícil para a democracia?

"Lamento muito, professor. Isto não faz sentido. Parece um pesadelo", comentou um seguidor no Twitter. "Como um sociólogo não percebe um fascista? Sabe sim, e se elogiou foi por empatia. Perdeu meu respeito", escreveu outra. "Dizer que "o mundo não é linear" é uma boa justificativa pra pagar de isentão. A isenção tem limite. Um dia a casa cai. Saudades da época que os intelectuais tinham alguns ideais próprios", publicou um dos seguidores no Facebook.

Gosto conveniente ou crítico

Em respostas às críticas, Karnal desaprovou, pelo Twitter, os comentários, exaltando a pluralidade de pensamentos. "Se sua admiração são apenas com os que corroboram com o seu pensamento, o seu gosto é apenas conveniente, e não crítico", escreveu.

Figura admirada pela esquerda brasileira, Karnal é visto como uma pessoa que contrapõe o pensamento conservador. Ao publicar a foto em suas redes sociais, porém, o professor perdeu uma série de seguidores.

Leia também: 'Às vezes, esquerda ganha espaço e fica muito arrogante', afirma Fernando Haddad

Até as 19h deste sábado, a foto do historiador Leandro Karnal jantando com o juiz Sérgio Moro já tinha 49 mil reações, quase nove mil compartilhamentos e mais de 15 mil comentários. A foto foi publicada no fim da noite desta sexta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!