Dois funcionários do Habib's investigados pela polícia por agredir João Victor Souza de Carvalho, de 13 anos, que foi morto na noite do último domingo (26), foram afastados pela empresa. A morte aconteceu próximo à unidade localizada Avenida Itaberaba, na Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo.
Leia também: Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 58 milhões no próximo sorteio
A decisão do Habib's pelo afastamento dos funcionários aconteceu após a divulgação de imagens de câmeras de segurança. Na gravação, o jovem aparece desacordado, sendo arrastado e, posteriormente, jogado no chão. A investigação ainda apura se a morte do garoto aconteceu em decorrência das agressões. Confira o vídeo:
Para os policiais, que fazem a investigação no 28º DP (Freguesia do Ó), já não há mais dúvidas de que o jovem foi agredido, desqualificando as versões da história apresentadas por um supervisor e um gerente da unidade. Eles haviam afirmado que João Victor estaria com um pedaço de madeira em mãos ameaçando os clientes e que teria corrido após ser repreendido.
Leia também: Mulher é acusada de estupro após manter relações com três adolescentes
Relembre o caso
Depois da morte de João Victor, familiares da vítima protestaram em frente à unidade da empresa e pediram justiça. Segundo eles, o adolescente foi violentamente repreendido por estar no local pedindo dinheiro aos clientes da rede.
De acordo com o que foi informado pela Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h do domingo (26) para atender uma ocorrência de agressão. Ao chegar no local, o garoto estava sendo atendido pelo SAMU, pois, segundo relatos de testemunhas, após toda a confusão, ele saiu correndo da loja e caiu no meio da rua logo em seguida.
No boletim de ocorrência registrado no 13º Distrito Policial da Casa Verde, na Zona Norte, o gerente e o supervisor da unidade afirmaram que o garoto pedia comida aos clientes quando começou a apresentar “comportamento alterado” e que, em determinados momentos, o adolescente chegou a ameaçar clientes e até a quebrar janelas do restaurante.
Leia também: Romero Jucá será nomeado como novo líder do governo no Senado
Ainda de acordo com o que foi registrado no boletim, os seguranças do Habib's teriam intervindo e o garoto teria simplesmente caído desacordado. O SAMU foi acionado para fazer o resgaste, mas João Victor teve uma parada cardíaca enquanto era encaminhado para o pronto-socorro do hospital Mandaqui, na zona norte.