Metrô irá antecipar em 40 minutos a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela
Alexandre Carvalho/Divulgação/Governo de SP - 15.11.14
Metrô irá antecipar em 40 minutos a abertura das estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela

O governo de São Paulo informa que as estações do Metrô das linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Barra Funda-Itaquera) e 4-Amarela (Luz-Butantã) terão os horários de abertura antecipados nesta Quarta-Feira de Cinzas (1º de março) para as 4h, ou seja, 40 minutos antes do horário habitual.

Leia também: "Tinha tudo, agora não tenho nada", diz vítima de cratera no Metrô de SP

De acordo com o Metrô , a antecipação dos horários de abertura tem como objetivo atender os usuários que desembarcam na capital paulista pelos terminais rodoviários Tietê e Jabaquara (integrados à Linha 1-Azul) e Barra Funda (que tem ligação com a Linha 3-Vermelha).

Entretanto, nas linhas 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) e no monotrilho da Linha 15-Prata (Vila Prudente-Oratório), a abertura das estações ocorrerá no horário habitual, a partir das 4h40. Também não há previsão de antecipação nos horários das estações da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Os usuários que precisarem de mais informações a respeito da operação da rede metroviária em São Paulo podem entrar em contato com a Central de Informações da Companhia do Metropolitano por meio do telefone0800-770-7722, que funciona todos os dias, das 5h30 às 23h30.

Leia também: Composição do Metrô descarrila na zona leste de São Paulo; não houve feridos

Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo telefone 0800-770-7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Expansão

No início deste mês, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou que serão entregues ainda no primeiro semestre de 2017 mais três estações da Linha 5-Lilás: Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato. Até o fim do ano, o governo espera entregar outras seis estações do mesmo itinerário.

Leia também: Atraso no Metrô de SP pode render lucro para as responsáveis por demora

Quando estiver concluída, a Linha 5-Lilás do Metrô passará a atender 800 mil passageiros por dia, com 20 quilômetros de extensão e 17 estações ao todo, contando com os dez novos pontos: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Nesses dois últimos pontos de parada, haverá conexão com as linhas 1-Azul e 2-Verde, respectivamente.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!