Nova Triumph Tiger 800 XCx
Divulgação
Nova Triumph Tiger 800 XCx

Dois criminosos foram encaminhados ao 91º Distrito Policial após realizarem uma tentativa de roubo a uma família na região da Barra Funda, em São Paulo. Policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) evitaram o crime e um possível sequestro ao prenderem os dois envolvidos. O Batalhão de Choque Rocam liberou os membros da família que estavam prestes a ser mantidos como reféns.

Leia também: Polícia Militar de SP troca comando; veja entrevista com novo homem forte da PM

A equipe do Batalhão de Choque Rocam estava em patrulhamento na Rua Nicola Boher, próximo ao Viaduto Pompeia, nas imediações do estádio Allianz Parque, quando avistaram um homem maior de idade e um jovem de 14 anos tentando roubar o carro ocupado por um casal e duas crianças de 5 e 9 anos de idade. Após uma breve negociação, as vítimas foram liberadas e os criminosos foram levados ao Centro de Detenção Provisória e à Fundação Casa.

De acordo com o tenente da PM, Rodrigo Santos, os policiais estavam na região por conta da partida entre Palmeiras e Ferroviária no Allianz Parque. "Nós fizemos um retorno e no momento da aborgagem, um dos infratores tomou de refém o condutor do veículo e estava como uma faca ameaçando matar o motorista".

Segundo o tenente, a ficha criminal do maior de idade, de 39 anos, contém três homicídios e três roubos. Ele estava preso há 17 anos e voltou às ruas no último dia 9 de fevereiro. O menor de idade já foi detido por tráfico de drogas.

Leia também: Equipe do Canil da Polícia Militar de SP apreende drogas em prédio invadido

"A gente foi abordado por dois meliantes. Eu estava no carro com a minha família. Minha esposa e meus filhos", lembra o pai, que estava ao volante. Ele lembra que, mesmo após terem entregado a carteira, o celular e a bolsa, os criminosos ameaçavam tirar sua vida. "Meu receio maior era pra onde eles iriam nos levar. Gracas a Deus, eu avistei a viatura, eles chegaram", disse a vítima, agradecendo aos policiais pela condução da situação, que fez os criminosos se entregarem rapidamente.

Veja o filme de treinamento do Policiais da ROCAM nas novas Tiger 800:

"Sou grato pela ação deles e pela condução como um todo. Não só o fato de estarem presente no momento, mas a forma como aconteceu, a gente sair ileso", afirma. "Esses caras fazem o trabalho deles. Somente quando precisamos é que vemos a importância. Acho que eles deveriam ser melhor reconhecidos".

A Rocam

A Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas foi criada em 1982 com o objetivo de dar maior agilidade ao combate ao crime de roubo de veículos e pedestres no intenso trânsito de São Paulo. A Rocam focou conhecida pela sua eficiência e agilidade no cumprimento de suas missões.

Leia também: Policiais criam associação para lutar por direitos a aposentadoria especial

O Batalhão de Choque Rocam começa 2017 com a aquisição das moderníssimas motocicletas Triumph Tiger 800XCx. Após vencer a licitação pública para fornecimento de motocicletas acima de 600cc, a tradicional montadora inglesa já entregou o primeiro lote de 86 Tiger 800 XCx que já estão patrulhando as ruas de São Paulo e combatendo a criminalidade. Além da venda, o programa da Triumph inclui um programa de pós-venda e treinamento especializado em pilotagem para os Policiais.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!