Ao som de Imagine, de John Lennon, carro projetou a mensagem #SemMedo pelas ruas de Vitória, nesta quarta-feira
Reprodução/Facebook
Ao som de Imagine, de John Lennon, carro projetou a mensagem #SemMedo pelas ruas de Vitória, nesta quarta-feira

Em meio à onda de violência que domina o Espírito Santo desde o final da última semana – quando protestos de familiares de policiais militares deram início a uma paralisação da categoria, na última sexta-feira (1) que já dura seis dias – uma ação trouxe um pouco de esperança aos corações dos capixabas de Vitória, na noite desta quarta-feira (8).

LEIA MAIS: “Nada me assegura que vou sair de casa e não morrer”, conta estudante do ES

Quem ainda não tinha dormido por volta das 21h, pôde escutar ao longe ou até mesmo na porta da sua casa em Vitória , um carro que tocava a música Imagine , de John Lennon. A canção é considerada mundialmente como um hino pela paz.

Em meio a trechos da música que diziam frases como "Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz", o carro projetava a mensagem #SemMedo pelas ruas capixabas, recebendo aplausos dos moradores que observavam o feito pelas janelas.

A ação repercutiu nas redes sociais na manhã desta quinta-feira (9). Emocionados, muitos moradores elogiaram o gesto simbólico. "Uma atitude de paz em dias de tanta violência, acalenta um pouco nossos corações!", disse uma internauta. "Que irado! Ver algo assim em meio ao caos instaurado até nos emociona #MaisAmorPorFavor #OrePeloES", escreveu outro.

LEIA MAIS: "Onde vamos achar R$ 500 milhões?", diz governo do ES, que nega reajuste a PMs

Situação no Espírito Santo

De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, já passou de 100 o número de mortos em todo o estado, desde a última sexta, devido à falta de policiamento nas ruas. O número não foi confirmado pelo governo do estado, que não divulgou nenhum balanço sobre as ocorrências registradas desde o início da paralisação da Polícia Militar.

Nesta quinta-feira, está marcada uma nova reunião entre os representantes dos familiares dos policiais militares e os secretários do estado , a fim de retomar as negociações iniciadas nesta quarta e, finalmente, dar fim à greve. 

Em Vitória, o transporte público continua comprometido. Embora a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória tenha informado que os ônibus do Sistema Transcol voltariam a operar nesta quinta, as frotas continuam paralisadas. 

Isso porque, segundo o Sindirodoviários, dois motoristas de Vitória foram ameaçados por criminosos, que também prometeram atear fogo nos coletivos que circulassem pela cidade. Não há previsão para a retomada dos serviços.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!