Apesar de ex-primeira-dama, Marisa Letícia – que nasceu em 1950 – teve sua vida marcada pela simplicidade
Arquivo/Agência Brasil
Apesar de ex-primeira-dama, Marisa Letícia – que nasceu em 1950 – teve sua vida marcada pela simplicidade

Nascida em 1950, e esposa do ex-presidente Lula, Marisa Letícia, teve sua vida pontuada pela simplicidade. Filha de Mariano Rocco e Giovanna Boff nasceu em um sítio em São Bernardo do Campo e foi criada com seus 10 irmãos.

LEIA MAIS: Família Lula autoriza doação de órgãos de Marisa, que já não tem fluxo cerebral

A ex-primeira-dama chegou ao centro de São Bernardo do Campo aos cinco anos onde iniciou seus estudos. A origem humilde de sua família – seu pai vendia verduras e legumes em São Bernardo – fez Marisa Letícia começar a trabalhar aos nove anos, como babá na casa de um sobrinho do pintor Cândido Portinari.  Aos 13 anos ela começou a trabalhar na fábrica de chocolates Dulcura, tendo como função embalar os bombons produzidos no local.  

Só deixou o posto aos 19 anos, quando se casou com o taxista Marcos Cláudio da Silva. Após três meses de casamento e grávida de seu primeiro filho, Marisa teve de lidar com a perda do marido, que foi encontrado morto com ferimentos de bala próximo de onde o casal morava em São Bernardo.

LEIA MAIS: Mulher de Lula, Marisa Letícia sofre AVC e é internada em hospital de São Paulo

Luís Inácio Lula da Silva só entrou na vida de Marisa Letícia quando seu primeiro filho, Marcos – em homenagem ao marido falecido – tinha três anos. Eles se conheceram no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo,  e se casaram sete meses após esse encontro.Da relação de mais de 40 anos entre Lula e Marisa Letícia nasceram Fábio, Sandro e Luís Cláudio.

Luís Inácio Lula da Silva só entrou na vida de Marisa Letícia quando seu primeiro filho, Marcos tinha três anos
Reprodução/Facebook
Luís Inácio Lula da Silva só entrou na vida de Marisa Letícia quando seu primeiro filho, Marcos tinha três anos

Marisa Letícia era uma mulher fechada e evitava a exposição, mesmo quando Lula dava os primeiros passos na política. Passou a ser mais ativa na área quando o seu marido se tornou presidente da República em 2003. Nos dois mandatos do ex-presidente petista, Marisa manteve-se próxima ao marido, porém dava preferência a cuidar de seus quatro filhos e da enteada Lurian, filha de outro relacionamento de Lula.

Morte cerebral

O Hospital Sírio-Libanês publicou, na manhã desta quinta-feira (2), um novo boletim médico que declarou a morte cerebral de Marisa Letícia, aos 66 anos, após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em São Paulo desde o último dia 24.

LEIA MAIS: Estado de saúde de Marisa Letícia comove as redes sociais

Também pela manhã desta quinta, Lula divulgou uma nota na qual informa a autorização da doação dos órgãos de Marisa Letícia. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!