O governo de Roraima vai refazer o pedido de envio da Força Nacional para o Estado. O documento deve ser protocolado na próxima segunda-feira (9).
+ Nova rebelião em presídio de Manaus deixa ao menos quatro mortos
Em novembro do ano passado, após a morte de dez detentos na Penitenciária Agrícola Monte Cristo, o Estado chegou a pedir ajuda federal, mas teve o requerimento negado pelo Ministério da Justiça.
Na manhã deste domingo (8), a assessoria de Alexandre de Moraes, ministro da Justiça, informou que a pasta ainda não recebeu nenhum contato pessoal do governo de Roraima com a solicitação.
O trabalho de identificação e liberação dos corpos dos detentos mortos na Penitenciária Monte Cristo deve ser encerrado ainda neste domingo. Até o momento, segundo a Secretaria de Comunicação do governo estadual, 28 corpos foram identificados e 17 liberados para as famílias.
+ PCC não precisa de líderes para acontecer, diz autora de livro sobre a facção
No último sábado (7), uma vistoria encontrou mais dois corpos enterrados no presídio, aumentando para 33 o número de mortos. É possível que novas inspeções ainda sejam realizadas hoje. Por questão de segurança, as visitas na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, que ocorrem aos domingos, estão suspensas.