A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência Kamala Harris e o candidato a vice em sua chapa, Tim Walz
KAMIL KRZACZYNSKI
A vice-presidente dos EUA e candidata democrata à presidência Kamala Harris e o candidato a vice em sua chapa, Tim Walz
KAMIL KRZACZYNSKI

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, dará na próxima quinta-feira (29) à rede de TV CNN sua primeira entrevista desde que entrou em campanha como candidata presidencial democrata, há pouco mais de um mês, anunciou hoje a emissora.

Ela falará com seu companheiro de chapa, Tim Walz, governador de Minnesota, com quem fará um comício na Geórgia, um estado-pêndulo nas eleições de 5 de novembro.

A entrevista será transmitida às 21h locais (22h de Brasília) e conduzida pela jornalista Dana Bash, informou a CNN.

A democrata, 59, era pressionada a conceder uma entrevista a um importante veículo de imprensa americano. Até agora, limitava-se a trocas breves com jornalistas após viagens e encontros com influenciadores.

A entrevista à CNN, que será seguida de um aguardado debate com Donald Trump em 10 de setembro, marca o começo de uma nova fase, a 10 semanas das eleições e depois da convenção de nomeação democrata, na semana passada.

Kamala entrou na disputa após o presidente Joe Biden se retirar, em 21 de julho. Ela ganhou impulso nas pesquisas, mas a disputa eleitoral ainda é acirrada.

O republicano Donald Trump tenta ampliar sua base de eleitores, muito estável, sobretudo desde que foi vítima de uma tentativa de assassinato em 13 de julho.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!