Blindados de Israel participam de operação militar em Jenin
Zain JAAFAR
Blindados de Israel participam de operação militar em Jenin
Zain Jaafar

Forças israelenses mataram oito palestinos durante uma incursão nesta terça-feira (21) pela cidade de Jenin, na Cisjordânia, aponta o balanço mais recente divulgado pelo Ministério da Saúde da Autoridade Palestina.

“Há um oitavo mártir na operação em curso das forças de ocupação em Jenin”, informou o departamento no aplicativo Telegram.

O Exército israelense indicou que faz uma operação com base em informações "sobre atividades terroristas realizadas por homens armados que pertencem às organizações terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica na região de Jenin".

O Exército também deu conta de trocas de tiros entre suas forças e o que chamou de terroristas armados, em que pessoas não envolvidas teriam sido atingidas, e ressaltou que "examina essas acusações".

Segundo a agência de notícias oficial palestina, Wafa, entre os mortos há um cirurgião do hospital de Jenin, um professor e um estudante.

A Autoridade Palestina denunciou a operação e afirmou que Israel “mata inocentes, médicos e destroi a infraestrutura de hospitais, cidades e povoados palestinos".

Após o início da operação, todas as escolas de Jenin e do campo de refugiados vizinho foram evacuadas, segundo a agência palestina.

Jenin é um reduto de grupos armados palestinos, e o Exército de Israel realiza operações com frequência naquela região.

A violência na Cisjordânia, território ocupado por Israel desde 1967, aumentou desde o começo do conflito na Faixa de Gaza motivado pelo ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro.

    AFP

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!