
Um homem de 100 anos foi resgatado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, após ficar ilhado pelas enchentes em Registro, no estado de São Paulo, nesta terça-feira (15). O centenário precisava de atendimento médico.
O resgate foi feito pelo Comando de Aviação da Polícia Militar. Depois de ser retirado da área isolada, o idoso ficou aos cuidados do Corpo de Bombeiros e foi levado para um hospital.
Não foram divulgadas informações sobre o problema de saúde que levou à necessidade de atendimento nem sobre o estado de saúde dele após o socorro.
A ocorrência aconteceu em meio às enchentes que atingem o Vale do Ribeira e mantêm famílias fora de casa. Registro está entre os municípios que tiveram situação de emergência homologada pelo Governo de São Paulo.
Segundo o governo estadual, 16 barcos e dois helicópteros Águia foram mobilizados para atender as áreas afetadas pelas chuvas na região. As aeronaves e embarcações estão sendo usadas para chegar a comunidades que ficaram isoladas pelas enchentes.
Chuvas seguem atingindo o estado
Nas últimas 48 horas, a Defesa Civil registrou acumulados expressivos em diferentes pontos de São Paulo. Caraguatatuba teve o maior volume, com 101 mm, seguida por Praia Grande, com 77 mm, e Guarujá, com 76 mm.
Em Registro, onde o homem de 100 anos foi resgatado, o acumulado chegou a 45 mm no período. A cidade está entre os municípios atingidos pelas chuvas no Vale do Ribeira, que provocaram alagamentos, deixaram comunidades isoladas e levaram à mobilização de equipes de resgate.
Para a noite desta terça-feira (15) e a madrugada de quarta (16), ainda há previsão de pancadas isoladas, principalmente nas regiões norte e leste do estado. A chuva pode vir acompanhada de raios e rajadas de vento.