Cadeirante se arrasta para sair de ônibus após falha em elevador em Divinópolis (MG)
Reprodução/redes sociais
Cadeirante se arrasta para sair de ônibus após falha em elevador em Divinópolis (MG)

Uma mulher que usa cadeira de rodas precisou se arrastar pelo piso de um ônibus para conseguir desembarcar em Divinópolis,  no Centro-oeste de  Minas Gerais.  O caso aconteceu na noite de sábado (27), depois que o elevador de acessibilidade do coletivo falhou.

A cena foi gravada por passageiros. No vídeo, a mulher aparece no chão do veículo enquanto tenta sair sem o equipamento que deveria permitir o desembarque com segurança. Ao descer as escadas, com ajuda de terceiros, ela se assenta na cadeira de rodas dela e vai embora.

O caso repercutiu na cidade e levantou questionamentos sobre as condições dos elevadores usados nos ônibus do transporte coletivo da cidade. Ainda não há informação oficial sobre a causa da falha nem sobre a situação do veículo após o episódio.

A acessibilidade em ônibus urbanos é obrigatória para garantir o embarque e o desembarque de passageiros com deficiência ou mobilidade reduzida. Quando o equipamento não funciona, o passageiro fica impedido de usar o serviço de forma segura.

O iG entrou em contato com a Prefeitura de Divinópolis e com o consórcio Transoeste pelo transporte coletivo para saber se o veículo passou por manutenção recente, se há outros ônibus com problemas no elevador e quais medidas serão tomadas após o caso.

A reportagem também perguntou se a passageira foi identificada, se recebeu atendimento e se haverá fiscalização na frota. Até a última atualização deste texto, não houve retorno.

    Compartilhar
    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes