Bombeiros do Panamá em operação na Ponte das Américas
Corpo de Bombeiros Panamá ; Serviço Nacional Aeronaval
Bombeiros do Panamá em operação na Ponte das Américas

O trânsito na Ponte das Américas foi interrompido nesta segunda-feira (6), após o incêndio de um depósito de combustível próximo às bases de La Boca, no Panamá.

A explosão deixou dois bombeiros feridos durante a operação de combate às chamas e isolamento da área, além de uma vítima fatal. 

Como começou o incêndio

O incêndio, segundo informações preliminares, teve início em um caminhão-tanque e se espalhou rapidamente em poucos minutos. Testemunhas afirmam as autoridades, que a fumaça podia ser vista a quilômetros de distância, enquanto o fogo atingia pelo menos três veículos de transporte.

Uma pessoa ficou presa entre os veículos em chamas e morreu; As equipes de emergência descreveram o cenário como crítico.

O que diz as autoridades

Segundo o coronel Ángel Delgado, diretor nacional de Calamidades Conexas do Corpo de Bombeiros, após o alerta de emergência, unidades de atendimento pré-hospitalar do Corpo de Bombeiros, em conjunto com a SUME e a Caixa de Seguro Social, deslocaram-se imediatamente ao local para prestar assistência às pessoas afetadas pelo incêndio.

Durante os trabalhos, dois bombeiros ficaram feridos enquanto combatiam as chamas. Felizmente, ambos estão fora de perigo e passam por avaliação no hospital. 

Nas redes oficiais, os Bombeiros, confirmaram a morte de uma pessoa, que poderia ser a colaboradora da empresa, que ficou presa durante o incêndio e posterior explosão.

Força tarefa e plano emergencial

A ação reuniu mais de 70 profissionais de emergência e 45 unidades no controle do incêndio sob a Ponte das Américas, no Panamá, com trabalho conjunto de bombeiros, policiais, paramédicos e equipes especializadas..

Para conter o fogo, as equipes utilizaram jatos de água de alta vazão e agentes químicos para resfriar os tanques e evitar novas explosões.  Durante essas manobras, dois bombeiros sofreram queimaduras de segundo grau e estão fora de perigo, de acordo com a corporação local. 

Fechamento e avaliação estrutural da Ponte

O Ministério Público de Obras da região, em conjunto com a equipe de investigação dos bombeiros, realizou as diligências correspondentes na área.

Em comunicado oficial, emitiu um alerta comunicando a população e os usuários da Ponte das Américas que se procedeu desde este momento ao fechamento temporário desta importante via, após um incêndio de um caminhão cisterna no setor de La Boca, sob as estruturas.


Depois de ser fechada por precaução, a ponte foi parcialmente liberada, mas as autoridades decidiram interromper novamente a passagem de embarcações para uma inspeção técnica mais detalhada.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes