Hospital Regional de Pombal
Reprodução/Hospital Regional de Pombal
Hospital Regional de Pombal

Uma mulher de 44 anos morreu na manhã desta terça-feira (17), em Pombal, no Sertão da Paraíba, após passar mal com suspeita de intoxicação alimentar . Ela está entre as 114 pessoas que procuraram atendimento médico entre domingo (15) e a manhã desta quarta-feira (18) depois de frequentarem uma pizzaria da cidade.

A paciente deu entrada no Hospital Regional Senador Rui Carneiro na segunda-feira (16), com diarreia, vômitos fortes e dor na barriga.

Segundo a unidade de saúde, a mulher já chegou em estado muito grave, com sinais de  infecção forte no organismo, e foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva ( UTI ).

Durante a internação, o quadro piorou e ela precisou de cuidados intensivos. Mesmo com o atendimento da equipe médica, ela não resistiu e morreu às 08h59 desta terça-feira.

Dezenas de casos similares

Segundo o boletim mais recente do hospital, o número de atendimentos subiu de 74, registrados entre domingo e segunda-feira, para 114 até esta quarta-feira. Só na terça-feira, foram 40 novos casos relacionados ao mesmo quadro.

No domingo, 36 pacientes passaram pela unidade, sendo 33 com Gastroenterocolite Aguda (GECA), uma inflamação no estômago e intestino que causa diarreia e mal-estar, e três com episódios de vômito.

Na segunda-feira, outras 38 pessoas procuraram atendimento. Entre elas, 23 apresentaram GECA, três tiveram episódios de êmese, seis relataram dor na barriga, cinco tiveram vômito e um caso foi registrado como suspeita de intoxicação alimentar

Entre os atendimentos de terça-feira, 24 pacientes apresentaram GECA, inflamação no estômago e intestino que causa diarreia e mal-estar; 10 relataram dor abdominal; quatro tiveram episódios de vômito e dois foram classificados como suspeita de intoxicação alimentar.

Na manhã desta quarta-feira, outras seis pessoas deram entrada na unidade e seguem em atendimento.

O hospital informou ao iG que todos os pacientes atendidos entre domingo e segunda-feira receberam assistência médica e tiveram alta, com exceção da mulher que morreu após agravamento do quadro. Já os casos registrados na terça seguem em acompanhamento pelas equipes de saúde, com suporte clínico conforme a necessidade.

O hospital ainda informou que segue acompanhando a situação e orienta que pessoas com sintomas similares procurem atendimento médico.


A reportagem entrou em contato com a pizzaria para saber o posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes