As fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na tarde deste domingo (08) provocaram a queda de trechos do muro que cerca o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital.
Segundo a administradora do aeroporto, Aena, a queda ocorreu após grande volume de água na região.
Em nota ao iG, a empresa informou que as áreas afetadas foram isoladas imediatamente e permanecem sob acompanhamento das equipes responsáveis pela segurança do terminal.
Apesar do dano na estrutura, não houve impacto nas operações do aeroporto nem na segurança do local, e ninguém ficou ferido .
- LEIA TAMBÉM : Tornados deixam pelo menos seis mortos nos EUA
Temporal atingiu várias regiões da capital
Dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo apontam que a cidade registrou chuva forte durante a tarde deste domingo. Em alguns momentos, todas as regiões da capital entraram em estado de atenção para alagamentos .
Em determinados pontos da cidade também houve alerta para transbordamento de córregos. Entre os registros estão ocorrências nos bairros do Ipiranga, Vila Prudente, Santo Amaro e Guaianases, onde rios e córregos chegaram a extravasar em alguns locais.
Os volumes de chuva foram elevados em diferentes áreas. Até as 17h30, a estação meteorológica do Ipiranga registrou 103,8 milímetros de chuva. Outros bairros também tiveram índices altos, como Jabaquara (69,0 mm), Vila Prudente (59,2 mm), Vila Mariana (55,8 mm) e Pinheiros (49,0 mm).
Segundo o CGE, as áreas de instabilidade perderam força ao longo da tarde. Os estados de atenção e alerta foram encerrados gradualmente até o início da noite.