
A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, lidera o ranking de crianças perdidas nas praias. Os dados foram divulgados pelo Grupamento Marítimos dos Bombeiros (GBMar), e tem os municípios de Guarujá e Praia Grande em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Com cerca de 97 mil habitantes em 2025, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), Ubatuba tem a menor população entre as cidades que completam o top 3 de crianças desaparecidas. Mesmo assim, o município do litoral norte que é um dos destinos mais procurados pelos turistas, registrou 171 casos.
Já Guarujá, com mais de 294 mil habitantes, teve 40 ocorrências. Praia Grande, cidade litorânea que recebe mais turistas no estado, ficou com a terceira colocação com 34 registros. A prefeitura estima que 10 milhões de pessoas passem pelo município em 2026, e que mais de 360 mil residam no local. Ubatuba tem expctativa de receber 4 milhões de pessoas no verão, enquanto Guarujá deve receber pouco mais de 2 milhões..

No total, 351 crianças desapareceram nas praias paulistas. Ilhabela não registrou ocorrências em 2025. Os meses com mais casos foram janeiro, setembro, outubro e dezembro, períodos de maior movimento turístico.
Todos os registros foram resolvidos e as crianças entregues aos responsáveis.
Segundo o GBMar, é necessário que as famílias solicitem pulseiras de identificação com a corporação, e sigam as orientações dos guarda-vidas para evitar os casos de crianças desaparecidas.
Confira a lista completa das cidades com maior número de crianças desaparecidas nas praias do litoral
- Ubatuba: 171
- Guarujá: 40
- Praia Grande: 34
- Caraguatatuba: 28
- Bertioga: 24
- Mongaguá: 19
- Santos: 10
- Itanhaém: 10
- São Sebastião: 8
- Peruíbe: 3
- Ilha Comprida: 3
- São Vicente: 1