Ação da PF combate tráfico internacional de medicamentos em SP

Envio de drogas proibidas ao exterior era realizado por meio de remessas postais. Caso foi deflagrado em cidades do interior do estado

Operação da Policia Federal no Combate ao Tráfico Internacional de Drogas
Foto: Divulgação/PF
Operação da Policia Federal no Combate ao Tráfico Internacional de Drogas

A Operação Luxemburgo, como é conhecida a ação da Polícia Federal (PF) destinada a combater o tráfico internacional de drogas praticado por meio de remessas postais, cumpriu três mandados de busca e apreensão nesta segunda-feira (08), dois em Franca e um em Batatais, cidades do Estado de São Paulo.

O suspeito pelo crime utilizava suas empresas para enviar ao exterior, especialmente para Luxemburgo,  medicamentos de emagrecimento contendo substâncias proibidas e controladas pela Anvisa, sem qualquer autorização legal. As drogas eram encapsuladas e remetidas como se fossem produtos comuns para perda de peso.

Aparelhos celulares e computadores apreendidos durante as buscas serão submetidos a perícia técnica para continuidades das investigações. O indivíduo pode responder pelo crime de tráfico internacional de drogas. As remessas postais eram enviadas através dos Correios.