Imagens de vídeo gravado pela vítima.
O Município Blumenau
Imagens de vídeo gravado pela vítima.


Uma argentina de 49 anos, Claudia Elizabeth Martínez, registrou em vídeo o momento em que foi insultada pelo ex-marido em Blumenau (SC) . A vítima usou vídeo como prova para denunciar a xenofobia e violência doméstica sofridas.

Nas imagens, capturadas em 17 de fevereiro, o homem profere frases como “tu é um lixo” e “tu é escrava aqui”, em um ato classificado como xenofóbico pela vítima.

O material foi usado para formalizar um boletim de ocorrência e solicitar um botão do pânico, medida protetiva concedida pela Justiça.

Em depoimento ao jornal O Município Blumenau, Claudia afirmou que já havia tentado denunciá-lo anteriormente, mas a falta de provas a impediu.


Histórico de agressões e mudança para o Brasil

Natural de Misiones , na Argentina , Claudia conheceu o ex-companheiro em seu país natal e mudou-se com ele para o Rio Grande do Sul antes de estabelecerem residência em Blumenau há 10 meses.

Segundo relato à reportagem do O Município Blumenau, o relacionamento de três anos foi marcado por episódios de violência. A primeira agressão ocorreu um ano após começarmos a morar juntos.

Acompanhamento jurídico e psicológico

A Procuradoria Especial da Mulher de Blumenau, vinculada à Câmara de Vereadores, está auxiliando Claudia com orientações jurídicas e apoio psicológico. Em nota à reportagem do O Município Blumenau, a instituição confirmou o acompanhamento do caso.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes