Enfermo foi encaminhado por ambulância ao Hospital São Lucas
Divulgação/Marinha do Brasil
Enfermo foi encaminhado por ambulância ao Hospital São Lucas


Uma ação especial da Marinha do Brasil conseguiu resgatar o tripulante de um navio mercante, em alto mar, com princípio de infarto, após localizar a embarcação que estava a 110 milhas náuticas da costa. A evacuação aeromédica (EVAM) aconteceu na embarcação “Tr Lady” na madrugada deste domingo (16). O 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) foi acionado para a missão de busca e salvamento (SAR).

O Navio Mercante “Tr Lady” estava a cerca de 200 km da costa. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
 Localização do Navio Mercante “Tr Lady” foi feita pela Marinha. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Enfermo foi diagnosticado remotamente pelo serviço de telemedicina do Salvamar Sueste. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Ucraniano de 35 anos foi resgatado em alto mar. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Tripulante aéreo de resgate do Grupo de Busca e Salvamento (GSAR) desceu pelo hoist da aeronave. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil
Enfermo foi encaminhado por ambulância ao Hospital São Lucas. Foto: Divulgação/Marinha do Brasil


O cidadão ucraniano, de 35 anos, apresentou sintomas de infarto e foi diagnosticado remotamente pelo serviço de telemedicina do Salvamar Sueste. De acordo com informações da Marinha, foram utilizados sistemas de navegação e comunicação avançados para localizar, com precisão, o navio. Por volta das 5h25 da madrugada a aeronave encontrou o navio, e após aproximação, o tripulante aéreo de resgate do Grupo de Busca e Salvamento (GSAR) desceu pelo hoist da aeronave e içou o enfermo a bordo.

O médico de aviação a bordo da aeronave realizou a avaliação constatando que o tripulante estava consciente e em situação estável de saúde.

O Navio estava a cerca de 136km da costa, na jurisdição do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN) responsável pelo estado de São Paulo, porém para facilitar o resgate, a vítima levada para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde foi removida por ambulância para o atendimento médico hospitalar no Hospital São Lucas, em Copacabana (RJ).

Em 2024 o Salvamar Sueste, comandado pelo Centro de Operações de São Paulo, do Comando do 8º Distrito Naval (Com8ºDN), atuou em 42 ocorrências, resultando no resgate de 47 náufragos com vida.


RESGATE FEITO POR MILITARES DA MARINHA DE UCRANIANO QUE TEVE PRINCÍPIO DE INFARTO, A 130KM DA COSTA

MOMENTO EM QUE UCRANIANO É RETIRADO DE NAVIO PARA ATENDIMENTO MÉDICO APÓS PRINCÍPIO DE INFARTO


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!