
Um avião de pequeno porte particular caiu em Quadra, no interior de São Paulo, neste sábado (15). De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, dois tripulantes morreram. Os bombeiros informaram que os corpos estavam carbonizados.
A queda aconteceu na Estrada Municipal Zulmira Coelho Miranda de Oliveira, no bairro Guarapó. A Defesa Civil afirma que a aeronave particular decolou para realizar um voo pela região e pretendia pousar no mesmo local de partida.
O chamado para os bombeiros aconteceu às 11h24. Segundo os bombeiros, 5 viaturas foram para o local.
A Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros estão buscando junto aos responsáveis da Aeroquadra o prefixo da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), , órgão do CENIPA com sede em São Paulo (SP),foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave em Quadra (SP).
Durante a Ação Inicial, são aplicadas técnicas específicas por profissionais qualificados e credenciados, responsáveis pela coleta e confirmação de dados, preservação dos elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, e pelo levantamento de outras informações necessárias à investigação.
O número de acidentes aéreos no Brasil vem chamando a atenção, como o iG mostrou essa semana., quando havia 24 acidentes.
Neste sábado, o painel do Cenipa contabiliza 26 ocorrências, 7 delas fatais, num total de 11 mortes, mas não há como dizer se a queda em Quadra foi contabilizada.
*A reportagem do iG segue em contato com órgãos de segurança para atualização da matéria.
Veja vídeo