Um avião da United Airlines precisou ser evacuado às pressas após um incêndio atingir um dos motores momentos antes da decolagem no Aeroporto Internacional George Bush, em Houston, Texas (EUA) . Imagens registradas por um passageiro mostram chamas na asa da aeronave, provocando pânico a bordo. Segundo o Corpo de Bombeiros, todos os ocupantes conseguiram sair em segurança, sem feridos.
O incidente ocorreu no voo 1382, que partiria de Houston com destino ao Aeroporto de LaGuardia, em Nova York. A bordo estavam 104 passageiros e cinco tripulantes. Com a emergência, a tripulação acionou o protocolo de evacuação e os ocupantes deixaram o avião utilizando escorregadores e escadas.
Em um vídeo divulgado pela emissora Fox 26, é possível ver a fumaça se espalhando pelo lado da aeronave. Enquanto uma comissária tentava manter a calma e orientava os passageiros a permanecerem sentados, um dos ocupantes reagiu em desespero ao notar as chamas: "Não, está pegando fogo!", exclamou.
O Corpo de Bombeiros de Houston informou que equipes foram rapidamente deslocadas para conter a situação e auxiliar no desembarque. Os passageiros foram realocados para outro voo no período da tarde.
Novo acidente
Esse é o terceiro incidente envolvendo aeronaves nos Estados Unidos em menos de uma semana. Na última quarta-feira (29), um avião da American Airlines colidiu com um helicóptero militar em Washington , resultando em dezenas de mortes. Dois dias depois, um avião de pequeno porte caiu em uma área urbana na Filadélfia, aumentando a preocupação sobre a segurança aérea no país.
Veja vídeo