Bianca Miranda, de 27 anos , viveu momentos de desespero na virada do ano em Navegantes, Santa Catarina. Durante a queima de fogos promovida pela prefeitura, ela sofreu queimaduras graves no peito e na mão após ser atingida por um artefato que entrou pela janela do apartamento onde estava hospedada com o marido, Victor Frasca.
A turista relatou que o fogo causou ferimentos de segundo grau na mão e queimaduras quase de terceiro grau no peito, onde perdeu parte da pele. “O vestido colou no corpo. Fui para debaixo do chuveiro para tentar aliviar as queimaduras”, contou Bianca Miranda. O casal, que é de Porto Alegre, gravava a virada com um celular em tripé quando o acidente ocorreu.
Fogos atingiram janela lateral do apartamento
O incidente aconteceu enquanto o casal assistia aos fogos da janela lateral do apartamento. Segundo Victor, eles optaram por não descer à praça devido à grande aglomeração. No vídeo, é possível ver os artefatos explodindo de forma irregular até que um atinge Bianca Miranda, que reage desesperada.
Após o ocorrido, eles buscaram atendimento no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. Apesar da dificuldade inicial para encontrar o local, Bianca Miranda foi medicada com analgésicos, anti-inflamatórios e antibióticos. A jovem recebeu orientações médicas para cuidar das queimaduras.
A prefeitura de Navegantes afirmou que a queima de fogos foi conduzida por uma empresa contratada, que possuía todas as licenças necessárias. O município lamentou o incidente e notificará a empresa para prestar esclarecimentos.
O casal decidiu encurtar a viagem e planeja retornar ao Rio Grande do Sul antes do previsto. Bianca Miranda e o marido também pretendem registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.