
O ex-presidente Donald Trump afirmou nesta segunda-feira (17) que o presidente Joe Biden é o verdadeiro culpado pela morte de Rachel Morin, que foi estuprada e assassinada em Maryland, nos Estados Unidos.
De acordo com Trump, a culpa estaria associada ao fato do atual presidente dos Estados Unidos se negar a "fechar a fronteira". A mulher de 37 anos, que deixou cinco filhos, foi morta em uma trilha de caminhada em Bel Air, no dia 5 de aogsto de 2023, por Victor Martinez-Hernandez, um migrante de El Salvador.
Veja galeria de fotos
![Reprodução/Facebook 'Quando o México manda seu povo [aos EUA], mandam pessoas com um monte de problemas e que trazem esses problemas para nós. Eles trazem drogas, crimes, são estupradores' Reprodução/Facebook](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/8l/xa/ih/8lxaihue7o228jv5mfyxfepzq.jpg)

![Reprodução/Facebook 'O dinheiro é uma mansão em Sarasota [cidade de classe alta da Flórida] que começa a ruir em dez anos. O poder é uma velha construção de pedra que fica em pé por séculos' Reprodução/Facebook](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/24/79/o5/2479o5gdzj7sl1fek8lf0fbgr.jpg)



![Reprodução/Youtube 'Ele [Saddam Hussein] os [Estado Islâmico] mataria em dois tempos. E francamente, estaríamos bem melhor agora com ele lá' Reprodução/Youtube](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/5h/5p/50/5h5p509why8285j56l3d3zxfn.jpg)

![Reprodução/Youtube '[Casamento gay] é como o golfe. Muitos estão começando a usar esses tacos grandes, que são pouco atrativos. E eu odeio isso. Sou tradicionalista' Reprodução/Youtube](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/7o/td/5l/7otd5l0xuwo7arqkcfonnl1ma.jpg)
![Reprodução/Youtube 'Há alguma coisa muito errada com a saúde do presidente [Barack Obama após ele permitir a entrada de pacientes com ebola nos EUA]. Ele está completamente louco' Reprodução/Youtube](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/imgalta/a2/qv/1a/a2qv1aqmum5bhzbcw37u6pbs6.jpg)
O assassino teria cruzado ilegalmente a fronteira para os Estados unidos em fevereiro do ano passado. O homem foi preso em Tulsa, Oklahoma, na última sexta-feira, após a polícia comparar provas de seu DNA na cena do crime.
Trump também comparou o assassinato de Rachel ao de Laken Riley, um estudante de enfermagem da Geórgia, cujo suposto assassino também teria entrado de maneira ilegal no país norte-americano.
"Rachel Morin estava fugindo em Maryland, assim como Laken Riley estava na Geórgia, quando foi brutalmente morte por um monstro ilegal que era procurado por assassinato em El Salvador e fugiu para os Estados Unidos. Ele sabia que Joe o deixaria entrar", disse Trump.
"Agora cinco filhos pequenos cresceram sem a mãe, já que o idiota do Joe se recusa a fechar a fronteira", concluiu.
As autoridades americanas disseram que Martinez tem ligações com gangues de ruas salvadorenhas e um histórico violento. Ele é procurado pela agressão a uma mãe e uma menina em Los Angeles, além de um assassinato em seu país.